Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
AUDIÊNCIA

Caso Flávio: audiência de instrução começa sob pedidos de justiça para engenheiro morto

Elielton Magno, vítima sobrevivente da ação criminosa que terminou com a morte de Flávio, é o primeiro a ser ouvido, de forma remota; testemunhas de acusação virão em seguida



JUS_D875923C-E7F7-4A6E-A327-3502D0BCD9EB.jpeg (Foto: Junio Matos)
27/07/2021 às 11:15

A audiência de instrução sobre o caso de homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos começou no Fórum de Justiça  Ministro Henoch Reis, situado no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul, na manhã desta terça-feira (27). Familiares da vítima reuniram-se diante do fórum em ato de pedido de Justiça. 

O processo tem como réus: José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza. Alejandro e Paola são enteados do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, filhos da ex-primeira-dama Elisabeth Valeiko. Foi na casa de Alejandro que se desenrolou toda a briga que culminou na morte de Flávio. 



O juiz Celso Souza de Paula afirmou que as testemunhas de acusação chamadas pelo Ministério Público (MP) e testemunhas de defesa - chamadas pelos advogados dos réus - serão ouvidas. Depois das oitivas das testemunhas, os acusados serão interrogados. “Após início da audiência, a vítima sobrevivente será ouvida”, disse. 

Familiares de Flávio reuniram-se em frente ao fórum e exibiram cartazes pedindo por Justiça. A irmã do engenheiro, Aline Santos de Almeida, 52, afirmou que nunca pensou em desistir das esperanças que nutre com relação à resolução do processo, mesmo depois do transcorrer de tempo desde setembro de 2019, quando o crime aconteceu. “Vamos continuar na luta para que o assassinato dele não fique impune”, disse. 

Almeida declarou que há muitas hipóteses sobre o que pode ter acontecido no dia da morte de Flávio. “Esperamos que esse processo não entrave e que siga com os trâmites normais, sem atrasos. Precisamos de  respostas. Não podemos ficar aguardando pelo resto da vida para saber o que aconteceu”, afirmou. 

A familiar disse, também, que sentiu mais saudade da alegria do irmão. “Ele era um bom filho, irmão, funcionário e amigo”. 

 

News 6bf8d194 12ee 4a6c 8ab8 29658d0c6750 e69fe602 b00d 41db b967 4526a2cde395
Repórter de A Crítica
Jornalista graduado no Centro Universitário do Norte (UniNorte), que busca trazer um pouco de storytelling a todos os aspectos da vida, principalmente aos textos que levam sua assinatura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.