Publicidade
Manaus
Manaus

'Caso Marcelaine': Marcos Souto sai da cadeia após relaxamento da prisão ser aceito por juiz

Juíza plantonista acatou pedido de relaxamento de prisão da defesa do empresário, pivô do triângulo amoroso do Caso Marcelaine 08/03/2015 às 17:31
Show 1
O empresário saiu da audiência de sexta-feira (6) detido
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A juíza plantonista Lidia de Abreu Carvalho Frota concedeu relaxamento da prisão a Marcos Souto, que foi solto na noite deste sábado (7). Ele foi detido na sexta-feira (6), enquanto prestava depoimento na audiência de instrução do 'Caso Marcelaine' por falso testemunho. O empresário  estava detido na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal de Souza.

Marcos Souto foi preso após negar envolvimento amoroso com a vítima e e suposta mandante da tentativa de homicídio do caso, Denise Almeida e Marcelaine Schumann. A estudante de direito Denise Almeida foi alvejada por disparos de arma de fogo em novembro de 2014.

O empresário deixou o fórum Henoch Reis acompanhado pela polícia e encaminhado à sede da DEHS. De acordo com o promotor de Justiça do caso Rogério Marques, no interrogatório de ontem, Souto falou contrário ao que disse em depoimento prestado na DEHS, ainda na fase de inquérito.

De acordo com o delegado da DEHS, Ivo Martins, na delegacia Souto assumiu o falso testemunho e disse que não teve a intenção de atrapalhar o processo e que mentiu para não complicar mais a sua vida e a vida de Marcelaine e Denise. Como havia dito antes, no inquérito, ele confirmou que tinha um relacionamento amoroso com as duas.

Souto entrou na trama como sendo integrante do triângulo amoroso envolvendo a socialite Marcelaine Schumam e  Denise Almeida. Depois foi arrolado pelo Ministério Público como testemunha de acusação e na sexta-feira (6) à tarde ele deixou o fórum Henoch Reis preso em flagrante por ter prestado falso testemunho.

Na audiência, o empresário foi a segunda testemunha do caso ouvida em juízo. O interrogatório dele foi presidido pelo juiz Mauro Antony, com a participação do promotor Rogério Marques e dos advogados das partes. Segundo o promotor, no depoimento que consta nos autos Souto declarou que tinha um relacionamento amoroso com as duas

Na ocasião, o empresário negou o que havia dito antes na delegacia, porém entre as peças do processo havia provas materiais que comprovam o envolvimento dele com as duas mulheres, entre elas uma fotografia dele se beijando com Marcelaine. A mesma foi apreendida entre os pertences da socialite durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Antes de Marcos Souto, o juiz ouviu Denise e o marido dela, o advogado Erivelto Barreto. Ela foi ouvida como vítima e ele como testemunha de acusação arrolada pelo Ministério Público. De acordo com o promotor, Denise confirmou tudo o que disse no inquérito policial, assim como o seu marido. Ela negou ter tido algum tipo de relacionamento amoroso com Marcos Souto.

Publicidade
Publicidade