Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
AUDACIOSO

Catador de latinhas é preso por cometer série de furtos a casas da Zona Leste

Delegado informou que Jonathas Batista Araújo, 26, possui dez inquéritos policiais por furto no 4° DIP e que suspeita de envolvimento dele em mais 40 furtos a casas e também colégios na Zona Leste de Manaus



catador_latinhas_7A0ADED5-5FFB-422A-8194-56337AC482A5.JPG Foto: Jander Robson
19/02/2019 às 15:32

Procurado por furtos na Zona Leste de Manaus, o catador de latinhas Jonathas Batista Araújo, 26, foi preso pela Polícia Civil na última quinta-feira (14). O criminoso foi apresentado na tarde desta terça-feira (19), na sede do 4° Distrito Integrado de Polícia, que suspeita que ele tenha cometido pelo menos 40 furtos na região. A informação é do delegado titular Adriano Félix.

De acordo com ele, Jonathas foi identificado por imagens de câmeras de segurança de uma creche municipal, no bairro Gilberto Mestrinho. O crime aconteceu no início deste ano e do local foram levados notebook, projetor datashow, computador, entre outros objetos. Segundo o delegado, uma tatuagem de Jonathas ajudou em sua identificação.



Segundo Félix, o criminoso foi preso no SPA do Galileia, após ter dado entrada na unidade com ferimento de faca. “Tivemos a informação que ele estava no SPA e uma equipe foi ao local e certificou que se tratava dele”, explicou. Félix revelou que o homem possui dez inquéritos policiais por furto no 4° DIP e que suspeita de envolvimento dele em mais 40 furtos a casas e também colégios na Zona Leste.

“É o mesmo modo de agir, ele cata latinhas com um carrinho, roda muito na Zona Leste e fica verificando casas, se há gente, ele procura casas que os donos só retornam a noite então ele pula, arromba e furta e depois vai embora”, explicou. Com mandado de prisão preventiva Jonathas deve ser encaminhado para um presídio da capital amazonense.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.