Sábado, 07 de Dezembro de 2019
PROCISSÃO

Católicos participam da procissão do ‘Senhor Morto em Manaus’

Antes da procissão, eles participaram de um celebração presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castrianni, onde a morte de Cristo foi encenada e emocionou fiéis



00.jpg (Foto: Evandro Seixas)
14/04/2017 às 17:23

Centenas de fiéis acompanham na tarde desta sexta-feira a procissão do "Senhor Morto" que saiu do Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14, na Zona Sul.

Antes da procissão, eles participaram de um celebração presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castrianni, onde a morte de Cristo foi encenada e emocionou fiéis.



"Eu sempre fico emocionada e gosto de participar de todas a celebrações da igreja nesse período. Isso é muito importante porque é um momento de refletirmos sobre a morte e ressurreição de Jesus", explicou o arcebispo.

Durante a caminhada, centenas de pessoas foram se incorporando a manifestação religiosa. Para a dona de casa Maria Alice da Silva, o momento também é oportuno para interceder pelos necessitados. "A gente tem que agradecer sempre e interceder por aqueles que precisam de milagre. E é por isso que eu estou aqui. "Eu vim para orar pelo nosso país pois os dias atuais não estão fáceis e precisamos que tudo volte à normalidade", pontuou a dona de casa Wanda Lúcia Ramos, ao lembrar da crise política e econômica que o País atravessa.

Agentes do Instituto Municipal de Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e policiais militares acompanham a procissão para garantir a segurança do fiéis.  A caminhada segue até a catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.