Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Manaus

Católicos participaram da 64ª procissão em homenagem a São Pedro em Manaus

Cinco paradas foram feitas durante o percurso de quase três horas pelo Rio Negro, nos bairros do São Raimundo e Compensa III (Ponta do Ismael), comunidade São Pedro, Ponte Rio Negro e Porto Chibatão



1.jpg Procissão de São Pedro realizada na tarde deste sábado
29/06/2013 às 15:34

Católicos participaram da 64ª procissão em homenagem a São Pedro, realizada na tarde deste sábado (29), que reuniu um grande número de fieis em Manaus. O padroeiro dos Pescadores e Navegantes,teve cortejo realizado na orla fluvial da cidade.

Cinco paradas foram feitas durante o percurso de quase três horas pelo Rio Negro, nos bairros do São Raimundo e Compensa III (Ponta do Ismael), comunidade São Pedro, Ponte Rio Negro e Porto Chibatão.

A saída aconteceu no Porto das Catraias em Educandos e seguiu para a Ponte Rio Negro (Zona Oeste) e teve encerramento em frente ao Terminal Portuário Chibatão, na Zona Centro-Sul, onde aconteceu a bênção aos trabalhadores e a premiação dos vencedores do tradicional concurso “Barcos da Fé”, que escolhe as embarcações mais decoradas e criativas da festa.

Após o desembarque, foi realizada missa campal no Centro Cultural Zulândio, curral do Boi Garanhão próximo ao Amarelinho. A cerimônia deste ano foi celebrada pelo arcebispo auxiliar, D. Mário Antônio da Silva, uma vez que o arcebispo metropolitano, D. Sérgio Eduardo Castriani, está em Roma para receber o Pálio – faixa de lã branca com cruzes pretas que é o símbolo de união entre os bispos que assumem uma arquidiocese e o Sumo Pontífice.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.