Terça-feira, 18 de Junho de 2019
CASTRAMÓVEL

CCZ lança sistema de agendamento online para castração de cães e gatos

Agendamentos são realizados por meio do site do Centro de Controle de Zoonoses. As castrações ocorrerão nos castramóveis do CSU, no Parque 10 e no Ifam da Zona Leste



show_gatinho_2BA3B630-F6D2-4F47-B261-FAE68D9380C5.JPG Foto: Divulgação
04/06/2019 às 15:49

Suspenso ao público há pelo menos um ano, o Centro de Controle de Zoonoses retoma o agendamento para as castrações de cães e gatos com serviço eletrônico - Sistema CCZ Cidadão - lançado nesta terça-feira (4) pela Prefeitura de Manaus.

Com a ferramenta que deve atender tanto o público geral quanto as Organizações Não Governamentais (ONGs), não será mais necessário realizar os agendamentos por telefone e sim por meio do endereço eletrônico da CCZ (Acesse aqui).

As castrações ocorrerão nas duas unidades móveis localizadas no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul e no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), na Zona Leste, enquanto a sede do CCZ, localizada na Compensa, Zona Oeste, entra em reforma.

“A partir de amanhã, por meio do site já teremos vagas online nos castramóveis. A população já pode entrar no site, fazer o cadastro e agendar a castração para esses dois pontos. A nossa previsão é que a obra fique pronta em 150 dias e após isso, será mais um ponto que vai completar a disponibilidade do serviço”, afirmou o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi.

Como acessar

Ao acessar o site, o interessado se cadastra, em seguida, conseguirá entrar no Sistema CCZ Cidadão para fazer o agendamento da castração de cães e gatos.

O cadastro requer nome completo, endereço, CPF, e-mail e número do telefone celular do tutor do animal. Para as Ongs, o acesso é o mesmo, porém no lugar do CPF, é preciso inserir o CNPJ.

Após a etapa, é preciso acessar o e-mail informado e clicar no link enviado para a ativação do cadastro. O sistema apresentará uma agenda mensal de vagas para castração nas duas unidades móveis do CCZ, em turnos matutinos e vespertinos.

Obra no CCZ

Além do sistema, a Prefeitura deu início à obra de revitalização da sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) localizada no bairro Compensa, na zona Oeste. Conforme o prefeito, Arthur Neto, a obra tem previsão de duração de 150 dias.

“Nós estamos fazendo uma obra com muito gosto e quero deixar bem claro para o empreiteiro que vamos fiscaliza o andamento por que não pode haver atrasos. Em cinco meses, a revitalização precisa estar pronta”, afirmou.

O novo prédio terá 1.062,25 metros quadrados de área construída, um total de 50 ambientes, ampliação do espaço do Centro Cirúrgico de castração de animais, e reforma completa da rede elétrica e hidráulica.

Receba Novidades

News karol 5249a044 89f6 4d99 98db 77f68d4ef8e4
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.