Publicidade
Manaus
LABORATÓRIO

Trio embalava maconha a vácuo em Manaus para ‘exportar’ material ao resto do País

Dois irmãos cearenses e um paulista foram presos em laboratório que funcionava dentro de condomínio de classe média na capital. A droga vinha de Tabatinga 10/05/2018 às 10:38 - Atualizado em 10/05/2018 às 11:09
Show c823350d 8527 4bd7 831a 6bf67153524b
Foto: Divulgação
Larissa Golvin Manaus (AM)

Três homens foram presos durante operação da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) com entorpecentes e material de embalo de droga dentro de um laboratório “de luxo” em Manaus. Eles usavam um apartamento num condomínio de classe média alta na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul, para preparar os entorpecentes, inclusive embalando maconha a vácuo.

Os presos são os irmãos cearenses Mateus Sousa Santana, 22, e Sérgio Weverson Ângelo Sousa, 28, e o paulista Alex Aparecido Teixeira da Silva, 35. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles eram responsáveis pela produção de drogas no local. Com eles foram apreendidos porções de LSD, cerca de 30 quilos de maconha do tipo skunk e dois aparelhos de empacotamento a vácuo.

O trio começou a ser investigado após denúncias de moradores do condomínio, que perceberam a grande movimentação de pessoas no apartamento onde eles viviam há cerca de quatro meses. Segundo a Seai, os três homens traziam a droga do município de Tabatinga, na fronteira com Peru e Colômbia, e depois enviavam os entorpecentes para os estados de Pará e Ceará.

Ainda conforma a Seai, parte da droga também era comercializada em raves e casas noturnas. Durante a operação, também foram apreendidos três veículos, um Voyage, um Eco Sport e um Gol, além de quatro balanças de precisão e R$ 4 mil em espécie.

Dois dos três presos já tem passagem pela polícia. Alex foi preso em 2009, em São Paulo com 30 quilos de drogas e Mateus por envolvimento com o tráfico. Eles responderão criminalmente por tráfico de drogas e passarão por Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Publicidade
Publicidade