Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Manaus

Cejuscon fará mutirão na Zona Leste de Manaus em setembro

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania também está em processo de escolha de um local para a realização de um mutirão na Zona Norte de Manaus ainda em 2013



1.jpg Os moradores da Zona Leste de Manaus têm comparecido em menor número nas audiências dos mutirões realizados no Fórum Ministro Henoch Reis
23/08/2013 às 15:49

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) vai realizar em 14 de setembro (sábado), na Escola Municipal Samuel Benchimol, no bairro de São José, Zona Leste de Manaus, um mutirão de conciliação com processos da 10ª Vara de Família e da Vara Especializada em Crimes de Trânsito.

Para este mutirão o Cejuscon já pautou 180 audiências e todos os processos são de pessoas que residem na Zona Leste de Manaus. De acordo com o coordenador do Cejuscon, juiz Luís Cláudio Chaves, o mutirão vai ser realizado nessa área da cidade porque os moradores dos bairros da Zona Leste têm comparecido em menor número nas audiências dos mutirões realizados no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado na Zona Centro-Sul da capital.

“Com essa iniciativa, o Cejuscon vai estar mais perto dessas pessoas. Temos um grande número de jurisdicionados da Zona Leste e também na Zona Norte. A intenção é fazer esse primeiro mutirão no São José e depois vamos para a Cidade Nova. Ainda temos um problema que é a localização dessas pessoas. Muitos mudaram de endereço ou não informaram o endereço correto e isso dificulta para os Correios entregarem as correspondências sobre as audiências”, explicou Luís Cláudio Chaves.

Para a realização do mutirão, o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania capacitou acadêmicos de Direito da Escola de Ensino Superior Batista do Amazonas (Esbam) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Além de estagiários de Direito e servidores, os mutirões de conciliação são realizados com a presença de um defensor público e de um promotor de Justiça designado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas.

Outras informações poderão ser obtidas junto ao Cejuscon, no telefone (92) 3303-5246, de segunda a sexta, no horário das 8h às 14h.

*Informações da Divisão de Imprensa e Divulgação do TJAM

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.