Publicidade
Manaus

Celebração a Nossa Senhora Aparecida inicia às 5h30 com bênção em veículos

Programação termina com tradicional procissão no Centro da capital nesta quinta-feira (12) 12/10/2017 às 05:00 - Atualizado em 12/10/2017 às 09:06
Show inacio
Padre Inácio Raposo disse que o momento é de reflexão sobre o contexto da água (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Isabelle Valois Manaus (AM)

O santuário de Aparecida na cidade de Manaus tem comemorado a festa dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida com celebrações de fé marcantes para os devotos da santa padroeira do Brasil. Amanhã (12), a programação inicia às 5h30 e terminará com a tradicional procissão no Centro.

No dia 1º deste mês, pescadores em uma canoa, com o apoio do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, trouxeram a imagem de Aparecida sem o manto e sem a coroa e a entregaram nas mãos da aposentada Terezinha de Jesus Rodrigues, no Porto de São Raimundo. Após cerimônia, a imagem seguiu em carreata até a Igreja de São Sebastião. No dia seguinte, a comunidade realizou uma romaria (caminhada) com a coroa e o manto até São Sebastião e depois realizou uma pequena procissão de retorno da imagem ao santuário de Aparecida, onde deram início ao novenário dos 300 anos.

O festejo em Manaus aborda o tema: “Das águas ao coração dos humildes”. Conforme o pároco do santuário, padre Inácio Raposo, o tema reflete a temática do encontro da imagem de Aparecida. “Durante o novenário de Aparecida, abordamos temas com reflexão sobre o contexto da água. A cena da água no batismo, na misericórdia na missão onde somos chamados ao serviço cristão”, disse.

Programação

E amanhã, a programação no santuário de Aparecida inicia às 5h30, com uma benção dos veículos. Às 8h ocorre a primeira missa solene, depois, às 10h, será realizada uma romaria (caminhada) nas proximidades do santuário, seguida da missa das crianças. Ao meio dia, a comunidade irá cantar o ofício da Imaculada. A oração do terço é a próxima da programação, prevista para iniciar às 14h.

A programação segue às 17h com a tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida, seguida da missa solene celebrada pelo arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani. A procissão sairá do santuário de Aparecida, na Zona Centro-Sul, às 17h e seguirá pelas ruas Alexandre Amorim, 10 Julho (próximo à Santa Casa), Ferreira Pena, avenida Leonardo Malcher, rua Luiz Antony e rua Ramos Ferreira.

Publicidade
Publicidade