Publicidade
Manaus
Manaus

Celebração da Via Sacra reúne centenas de fiéis em Manaus

Cristãos celebram o período pascal com encenações, procissões e missas especiais, que relembram o sofrimento de Jesus vivido antes de sua morte e ressurreição 29/03/2013 às 14:22
Show 1
A Via Sacra reuniu milhares de fiéis mesmo debaixo de chuva
acritica.com Manaus

Na manhã desta sexta-feira (29), foi realizada nas ruas de Manaus a Via Sacra. A celebração lembra o calvário de Jesus Cristo antes da morte e ressurreição. Ao todo 15 estações representam o calvário do principal símbolo do cristianismo.

A procissão, que reuniu cerca de seis mil fiéis, saiu da Catedral Metropolitana de Manaus e seguiu até a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Praça 14, Zona Sul mesmo debaixo de chuva.

Algumas paróquias realizaram encenações da crucificação de Jesus. Entre elas as das comunicades comunidades Jesus da Divina Misericordia e Menino Jesus de Praga. Confira imagens no link.    

Caminho inverso

No período da tarde, será realizado o caminho inverso para marcar a celebração da paixão de Cristo. A saída acontece às 15h no Santuário de Nossa Senhora de Fátima e seguirá até a Catedral Metropolitana de Manaus.

Ainda nesta sexta (29) a partir das 20h acontece a Vigília Pascal, que representa o aguardo pela ascensão de Jesus sobre a morte e envolve o acender do círio pascal. O simbolismo estará completo apenas quando o círio estiver aceso.

No Sábado Santo será realizada ainda a Meditação das Sete Dores de Maria Santíssima das 11h às 12h. No período da tarde acontece a Novena da Divina Misericórdia, a partir das 15h, fechando a noite com uma Vigília Pascal, presidida por Dom Sérgio, a partir das 20h.

No domingo de páscoa haverá a Celebração Eucarística, nos horários  07h30min, 10h e 18h, encerrando as celebrações com uma Novena da Divina Misericórdia, a partir das 15h.

Publicidade
Publicidade