Matrimônio

Cem casais dizem "sim" em casamento coletivo no Centro de Convenções Vasco Vasques. Hoje tem mais!

Evento é coordenado pelo Instituto Criarte do Amazonas (Icam), que tem o objetivo de amparar as famílias em vulnerabilidade social no estado.

Portal A Crítica
11/12/2021 às 15:24.
Atualizado em 08/03/2022 às 19:48

(Foto: Eduardo Santos/Sejusc)

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, na noite da sexta-feira (10/12), um casamento coletivo para 100 casais, no salão secundário do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques , zona centro-sul de Manaus. A cerimônia segue neste sábado (11/12), com mais 100 casamentos.

O evento é coordenado pelo Instituto Criarte do Amazonas (Icam), que tem o objetivo de amparar as famílias em vulnerabilidade social no estado.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, elogiou o empenho do Governo do Amazonas para realizar essa cerimônia, que reforça ainda mais o compromisso social desta gestão.

“Essa grande cerimônia apenas reafirma o papel social desta gestão, além de contribuir para a realização do sonho desses casais, que há anos aguardavam para oficializar a união”, disse Mirtes.

Para o secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente da Sejusc, Emerson Lima, o momento é de grande importância, pois fortalece a família amazonense.

“Esse momento é de suma importância, tendo em vista que estamos promovendo e fortalecendo as famílias que muitas vezes não tem oportunidade na sociedade. Parabenizo o Governo do Amazonas por promover essa grande festa”, ressaltou Emerson.

Conversa 

Janderlene Ferreira, uma das noivas, disse que vive com o marido há 13 anos, mas somente agora conseguiu oficializar a união.

“Estou muito feliz. Eu e meu marido moramos juntos há 13 anos e graças a Deus e a todos que estão envolvidos nesse evento, hoje conseguimos realizar nossa união civil”, declarou Janderlene.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por