Publicidade
Manaus
RELIGIOSIDADE

Centenas de fiéis celebram o dia de São Pedro com procissão fluvial em Manaus

Aproximadamente 800 pessoas são aguardadas na procissão que segue até a Ponte Jornalista Phelippe Daou, na Compensa, na Zona Oeste, e encerra na feira da Panair, no bairro Educandos 29/06/2017 às 16:27 - Atualizado em 29/06/2017 às 16:28
Kelly Melo Manaus (AM)

Pelo menos 40 embarcações deixaram o terminal pesqueiro, na Zona Sul, na tarde desta quinta-feira e seguem em procissão fluvial pelo Rio Negro. A romaria é para celebrar o dia do padroeiro dos pescadores, São Pedro, comemorada hoje. 

De acordo  com os organizadora da procissão, aproximadamente 800 pessoas são aguardadas na procissão que segue até a Ponte Jornalista Phelippe Daou, na Compensa , na Zona Oeste, e encerra na feira da Panair, no Educandos.

A festividade é  realizada há 68 anos e quem vive do pescado relata a importância da data. "Sou pescador desde os 10 anos e São Pedro é  o nosso protetor por isso, hoje é  dia de celebra-lo", afirmou o pescador Benedito Santos, 68 anos. 

Este ano ele não acompanhou a procissão em seu barco, mas fez questão de prestigiar a saída no Terminal Pesqueiro. "Já é  uma tradição. Faz parte da nossa vida", disse. 

O pároco da igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, responsável pela procissão, disse que o momento é  de agradecimento a Deus. "Esse é  um momento muito simbólico e de muita fé e tem tudo a ver com quem sobrevive das águas. Ele é  o padroeiro dos pescadores, e a procissão recorda isso" , completou.

Publicidade
Publicidade