Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Cultura da fé

Centenas de fiéis participam de procissão em homenagem a São Jorge, em Manaus

A cerimônia religiosa é realizada há 59 anos no dia do santo católico e é organizada pela paróquia do bairro. Os devotos percorreram diversas ruas e entoaram cânticos



1.jpg Segundo o pároco e organizador da procissão, Agustinho Odorizzi, a religiosidade do bairro é expressada por meio dos moradores. “As pessoas são de vivência de comunidade” (Foto: Antônio Lima)
23/04/2016 às 18:46

Centenas de pessoas marcaram presença na procissão em homenagem a São Jorge na tarde deste sábado (23), dia do santo católico. O ritual de devoção ocorreu nas ruas do bairro que leva o nome do Santo Guerreiro, na Zona Oeste da cidade. A cerimônia religiosa é realizada há 59 anos pela paróquia do bairro.

O tema da procissão deste ano é “São Jorge ajuda-nos a ter um olhar misericordioso com a casa comum”. A caminhada durou cerca de uma hora e partiu da Paróquia de São Jorge. Os devotos percorreram diversas ruas do bairro entoando cânticos e rezando em conjunto pela figura do santo.



De acordo com o pároco e organizador da procissão, Agustinho Odorizzi, a religiosidade do bairro é expressada por meio dos moradores. “As pessoas são de vivência de comunidade. A paróquia tem 10 comunidades e a participação sempre é ativa. Existem muitas lideranças, muitas pessoas que param para oração na paróquia. Independente se há ou não missa o povo para reza o terço faz suas orações. É tudo muito natural”, diz ele.

Para a dona de casa Marinete Oliveira, a figura de São Jorge representa algo pacificador entre a comunidade. “As pessoas se unem para fazer o bem. Ele (São Jorge) ajuda muito nesse sentido. Todos nós estamos muito satisfeitos com o crescimento dessa procissão”, disse.

Encerrando o percurso pelo bairro, os fiéis retornaram à paróquia, onde participaram de Celebração Eucarística com missa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.