Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Manaus

Centenas de trabalhadores protestam por melhoria de transporte e faixa de pedestre

O protesto que durou cerca de 30 minutos. A polícia militar da 23ª Companhia Interativa Comunitária a comando do Major Nilo Correa, estiveram no local para conter os manifestantes.



1.jpg Os manifestantes fecharam as duas vias da Avenida das Torres
01/03/2013 às 22:14

Centenas de trabalhadores de uma empresa de construção fecharam os dois sentidos da Avenida das Torres, na tarde desta sexta-feira (01), para reivindicar a colocação de uma faixa de pedestre na via. Se nada for resolvido até o próximo dia 8 de março, os trabalhadores prometem fazer uma nova manifestação.

O protesto que durou cerca de 30 minutos. A polícia militar da 23ª Companhia Interativa Comunitária a comando do Major Nilo Correa, estiveram no local para conter os manifestantes. O fluxo de veículos ficou comprometido durante o protesto. “A Polícia Militar está sensível pelo que afeta diretamente a população. Nós, por meio do comando, faremos de tudo para garantir a segurança do cidadão”, disse Correa.

Esta reivindicação acontece há alguns meses. Os trabalhadores afirmam que já aconteceram atropelamentos no local. “É uma falta de respeito com o pedestre. Aqui, os carros passam correndo com mais de o dobro da velocidade que é permitida”, falou o ajudante de pedreiro Raimundo da Silva.

“Queremos chamar a atenção das autoridades, porque já nos prometeram uma faixa de pedestre, mas nada foi feito. Temos que descer na parada de ônibus e arriscar a nossa vida. Precisamos de uma solução o quanto antes. Além da melhoria no transporte público”, completou o encarregado de armação, Francisco Edinaldo.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) asseguraram que irão verificar as reivindicações dos trabalhadores. O número de pedrestes vítimas de acidentes na área também não foi divulgado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.