Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Manaus

Centro atenderá abandonados

Objetivo de nova instituição é resguardar as pessoas que vivem nas ruas de Manaus. Meta é receber mil pessoas a cada mês



1.jpg
População de rua receberá atenção da nova instituição, mas para isso terá que se apresentar por vontade propria
15/09/2012 às 08:43

O primeiro Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro pop) vai atender, mensalmente, mil pessoas que vivem abandonadas nas ruas de Manaus. De acordo com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a previsão é de que o espaço comece os atendimentos no segundo semestre de 2013.

O projeto de construção do centro foi aprovado no último dia 28 de agosto e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 4 de setembro. O presidente do CMAS, Ronaldo André Bácry, informou que o público a ser atendido pelo Centro pop serão crianças, adolescentes, jovens, mulheres, idosos, portadores de deficiência física e suas famílias, pessoas que vivenciam situações de ameaças e violações de direitos.

 (A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.