Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
ovo.jpg
publicidade
publicidade

RENDA EXTRA

Centro de Convivência recebe oficina para preparação de ovos de chocolate

Inscrições são gratuitas no Centro de Convivência e há 40 vagas disponíveis. Objetivo da oficina, que será ministrada por uma chef culinarista, é proporcionar mais uma opção de geração de renda


04/04/2017 às 14:57

A Páscoa está chegando e a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com a Mavalério, realiza nesta quarta-feira (5) às 18h, a 4ª edição da oficina “Ovos de Chocolate”, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, Zona Oeste.

A oficina será ministrada pela renomada chef culinarista do Centro Técnico e Culinário da Mavalério, Lia Celestino, que ensinará as principais técnicas de trabalho com chocolate, como a temperagem. Durante o curso, os participantes ainda poderão aprender a produzir ovos recheados com trufas de morango, maracujá, limão, frutas vermelhas, banana, abacaxi e os tradicionais sabores amazônicos. A novidade serão os ovos de colher, uma opção criativa, gostosa e bastante comercializada.

O objetivo fundamental da oficina é proporcionar mais uma opção de geração de renda, já que pesquisas indicam que os ovos de Páscoa caseiros podem custar até 20% mais barato que os de marca.

Sucesso

De acordo com o representante comercial da empresa parceira, Paulo Henrique da Silva, a escolha por produtos acessíveis, mas que garantem a qualidade do produto final, são os responsáveis pelo sucesso do negócio. “Não é preciso investir muito dinheiro. Com um baixo investimento, o autônomo pode chegar ao lucro. O que faz a diferença é o cuidado no processo, que vai da higiene à boa apresentação para o consumidor”, esclarece Paulo.

Para auxiliar no pontapé inicial dos negócios, na semana que antecede a Páscoa, os alunos terão a oportunidade de expor e vender suas produções de ovos de chocolate no próprio Centro de Convivência. “A cada ano, a procura pelo curso é maior. Neste momento de contenção de despesas, muitos procuram nossa oficina para fabricarem os ovos que darão de presente aos familiares ou aproveitarão para ganhar dinheiro com as vendas”, informou a diretora do CECF, Ítala Rodrigues.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e abertas aos públicos masculino e feminino. Serão oferecidas 40 vagas e os interessados podem se inscrever no Setor Psicossocial do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, até às 18h do dia da oficina “Ovos de Chocolate”.

publicidade
publicidade
Governo atende mais de 4 mil indígenas com documentação no Amazonas
Paulo Guedes afirma que governo não vai manipular preço do diesel
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.