Terça-feira, 20 de Agosto de 2019
LEMBRANÇA

Centro de Manaus terá ato em memória de Marielle Franco na próxima quinta-feira

Ativistas, movimentos sociais e a comunidade em geral se reúnem para participar da atividade a partir das 15h na Casa das Artes



MARIELLE_8865311E-1ABB-4A27-B2B6-C97B553DF0A3.jpg
12/03/2019 às 15:25

Esta semana completa um ano do assassinato brutal da vereadora Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes no Rio de Janeiro e  uma ampla mobilização de homenagens ocorrerá em todo país. Em Manaus, será realizado um simpósio e uma aula pública na Casa das Artes, no Largo de São Sebastião. O evento, promovido pelo Coletivo Rosa Zumbi, MES e Juntos, está marcado paras às 15h desta quinta-feira (14), dia em que se completa um ano da execução. 

O simpósio tem como tema central “Mulheres na política”. Dentre os palestrantes estão Michelle Andrews, filiada ao PSOL - mesmo partido de Marielle -  e candidata à Deputada Federal mais votada do partido no Amazonas em 2018, dentre outros nomes. “O Brasil é um dos países que mais mata defensoras e defensores de Direitos Humanos, é fundamental que a gente consiga ter justiça e casos resolvidos. E o legado de Marielle Franco é fazer com que mais mulheres ocupem espaço de decisão”, afirmou Michelle.

A aula pública receberá também professores da Rede Municipal e Estadual de Educação, que abordarão temas como feminicídio, saúde da mulher, mulheres negras e direitos humanos. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Ao final do evento será feito um ato simbólico no Largo de São Sebastião em homenagem à Marielle.

SERVIÇO

O quê? Simpósio e Aula Pública: Marielle Virou Semente!

Quando? 14 de março de 2019, às 15h

Onde? Casa das Artes. R. José Clemente, 564 - Centro. Largo de São Sebastião

Quanto? Entrada Gratuita

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.