Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
ENSINO SUPERIOR

Centro Universitário oferece novas modalidades de ensino

Dando sequência à expansão iniciada no ano de 2017, a Fametro oferece as modalidades semipresencial e EAD. Instituição de ensino também vai inaugurar unidades em mais quatro municípios do interior do Amazonas



fametro1_56758663-C439-40CF-9BB7-5F65380D1D6B.jpg Iyad Amado e Wellington falam sobre as novidades para o 2º semestre da Fametro
20/05/2019 às 11:11

Duas novas modalidades de ensino estão à disposição dos futuros alunos do Centro Universitário Fametro, tanto em Manaus quanto nas unidades da instituição já existentes e nas que serão inauguradas no próximo semestre. Além da possibilidade do aluno estudar de forma presencial, o graduando poderá optar pelo curso semipresencial ou ainda cursar a graduação 100% online.

Essas duas novas opções significam mais que uma inovação, mas um olhar diferenciado para o aluno que por exemplo não tem a disponibilidade de frequentar à sala de aula todos os dias. “A modalidade semipresencial funcionará nos municípios e em todas as unidades da capital. É composta por até três encontros semanais com professores especialistas, mestres e doutores em sala de aula. Já o 100% online vamos desenvolver inicialmente nas unidades de Manaus”, explicou o diretor de Expansão e Marketing da Fametro, Iyad Amado.



De acordo com ele, o futuro aluno tem a liberdade de escolher a maneira que melhor lhe cabe estudar e o melhor custo benefício. “Hoje, o aluno tem três modalidades para cursar. A modalidade semipresencial, além de flexibilizar o tempo do aluno, o valor é mais baixo que o presencial”, explicou.

EXPANSÃO DE UNIDADES

Outra novidade da instituição, que hoje possui unidades em Itacoatiara e Manacapuru, é que a partir do próximo semestre mais quatro municípios do interior do Amazonas terão unidades da Fametro. São elas: Tefé, Coari, Parintins e Tabatinga. Para o interior estará disponível inicialmente a modalidade semipresencial. “A Fametro estará presente em seis municípios do interior no próximo semestre, ao mesmo tempo em que há o processo de expansão na capital”, destacou o diretor Administrativo, Wellington Júnior. Ele afirma que a ideia é ampliar o ensino superior de qualidade no Amazonas.

Em Manaus, nos últimos anos foi necessário fazer a expansão para outras zonas da capital. Conforme Wellington Júnior, essa descentralização possibilita que o aluno consiga escolher a melhor unidade de ensino de acordo com a área da cidade em que ele mora ou trabalha, por exemplo. “Em função do aumento do congestionamento e populacional, nós entendemos que era necessário descentralizar a operação que se resumia somente à unidade da Djalma Batista. Desde 2018, a Fametro está presente praticamente em todas as áreas da cidade, estamos na Zona Leste, na Sul, Centro-Sul e também na Zona Norte”, reforçou.

Também há planos de chegar a outros Estados do País a partir de 2020.

Biblioteca que fica no Campus Central, o maior de todos, que concentra cinco unidades, na Zona Centro-Sul da capita. Foto: Jander Robson

COMO INGRESSAR

Para ingressar no próximo semestre, o interessado precisa acessar o site da instituição (www.fametro.edu.br) ou deslocar-se até uma das unidades localizada em Manaus ou nas unidades do interior do Amazonas, fazer a inscrição para o vestibular, prestar a prova e, caso ele seja aprovado, inicia o curso em agosto deste ano. Outras formas de ingresso são: portador de diploma, transferência e a através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas iniciam simultaneamente na capital e interior.

25 MIL ALUNOS

A Fametro atualmente possui 25 mil alunos em sua rede. Em Manaus, está em quatro endereços, o maior é o Campus Central que comporta as unidades 1, 2, 3, 4 e 5, e está localizado na  avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Sul. Na Zona Leste, está na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira. Na Zona Norte, fica na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, e na Zona Sul está na avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha. Tem unidades também em Itacoatiara e Manacapuru, e vai abrir em mais quatro municípios.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.