Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
ENSINO SUPERIOR

Centro Universitário oferece novas modalidades de ensino

Dando sequência à expansão iniciada no ano de 2017, a Fametro oferece as modalidades semipresencial e EAD. Instituição de ensino também vai inaugurar unidades em mais quatro municípios do interior do Amazonas



fametro1_56758663-C439-40CF-9BB7-5F65380D1D6B.jpg Iyad Amado e Wellington falam sobre as novidades para o 2º semestre da Fametro
20/05/2019 às 11:11

Duas novas modalidades de ensino estão à disposição dos futuros alunos do Centro Universitário Fametro, tanto em Manaus quanto nas unidades da instituição já existentes e nas que serão inauguradas no próximo semestre. Além da possibilidade do aluno estudar de forma presencial, o graduando poderá optar pelo curso semipresencial ou ainda cursar a graduação 100% online.

Essas duas novas opções significam mais que uma inovação, mas um olhar diferenciado para o aluno que por exemplo não tem a disponibilidade de frequentar à sala de aula todos os dias. “A modalidade semipresencial funcionará nos municípios e em todas as unidades da capital. É composta por até três encontros semanais com professores especialistas, mestres e doutores em sala de aula. Já o 100% online vamos desenvolver inicialmente nas unidades de Manaus”, explicou o diretor de Expansão e Marketing da Fametro, Iyad Amado.

De acordo com ele, o futuro aluno tem a liberdade de escolher a maneira que melhor lhe cabe estudar e o melhor custo benefício. “Hoje, o aluno tem três modalidades para cursar. A modalidade semipresencial, além de flexibilizar o tempo do aluno, o valor é mais baixo que o presencial”, explicou.

EXPANSÃO DE UNIDADES

Outra novidade da instituição, que hoje possui unidades em Itacoatiara e Manacapuru, é que a partir do próximo semestre mais quatro municípios do interior do Amazonas terão unidades da Fametro. São elas: Tefé, Coari, Parintins e Tabatinga. Para o interior estará disponível inicialmente a modalidade semipresencial. “A Fametro estará presente em seis municípios do interior no próximo semestre, ao mesmo tempo em que há o processo de expansão na capital”, destacou o diretor Administrativo, Wellington Júnior. Ele afirma que a ideia é ampliar o ensino superior de qualidade no Amazonas.

Em Manaus, nos últimos anos foi necessário fazer a expansão para outras zonas da capital. Conforme Wellington Júnior, essa descentralização possibilita que o aluno consiga escolher a melhor unidade de ensino de acordo com a área da cidade em que ele mora ou trabalha, por exemplo. “Em função do aumento do congestionamento e populacional, nós entendemos que era necessário descentralizar a operação que se resumia somente à unidade da Djalma Batista. Desde 2018, a Fametro está presente praticamente em todas as áreas da cidade, estamos na Zona Leste, na Sul, Centro-Sul e também na Zona Norte”, reforçou.

Também há planos de chegar a outros Estados do País a partir de 2020.

Biblioteca que fica no Campus Central, o maior de todos, que concentra cinco unidades, na Zona Centro-Sul da capita. Foto: Jander Robson

COMO INGRESSAR

Para ingressar no próximo semestre, o interessado precisa acessar o site da instituição (www.fametro.edu.br) ou deslocar-se até uma das unidades localizada em Manaus ou nas unidades do interior do Amazonas, fazer a inscrição para o vestibular, prestar a prova e, caso ele seja aprovado, inicia o curso em agosto deste ano. Outras formas de ingresso são: portador de diploma, transferência e a através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas iniciam simultaneamente na capital e interior.

25 MIL ALUNOS

A Fametro atualmente possui 25 mil alunos em sua rede. Em Manaus, está em quatro endereços, o maior é o Campus Central que comporta as unidades 1, 2, 3, 4 e 5, e está localizado na  avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Sul. Na Zona Leste, está na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira. Na Zona Norte, fica na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, e na Zona Sul está na avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha. Tem unidades também em Itacoatiara e Manacapuru, e vai abrir em mais quatro municípios.

News karol 5249a044 89f6 4d99 98db 77f68d4ef8e4
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.