Publicidade
Manaus
Manaus

Cerca de 206 kg de drogas são apreendidos em menos de 24h

Além da apreensão das drogas, as ações da PC e PM resultou na prisão de nove pessoas 21/03/2015 às 19:32
Show 1
As prisões e a apreensão ocorreram após dois meses de investigação
Vinicius Leal e Joana Queiroz Manaus (AM)

Em menos de 24 horas, 206 quilos de drogas – cocaína, pasta base e maconha – foram apreendidos pelas policiais Civil e Militar, além de armas de fogo, munições e material para embalagem dos entorpecentes.

A maior ação ocorreu na tarde de ontem, quando foram apreendidos mais de 150 quilos de maconha do tipo “skank”, avaliados em R$ 1,5 milhão, pela Polícia Civil. A droga estava no interior de uma casa de dois andares na zona Norte, que funcionava como bar, casa de show e depósito de drogas.

Edney Sandro Saboia de Vasconcelos, 32, Francisco José Pereira Maia, 39, e Emerson da Costa Marques, 35, foram presos em flagrante logo depois que o material foi descarregado de um veículo. Uma mulher, a dona do bar, Altamira Freitas de Oliveira, 38, que seria responsável pela distribuição da maconha, também foi presa.

“O local servia para festas de forró e usava isso como fachada. Tinha mesas e cadeira de bar e um palco que ela (Altamira) chamava bandas para tocar”, disse o delegado Thiago Tenório, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Outra apreensão ocorreu por volta das 2h de ontem, na Cidade Nova, zona Norte, quando policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), desarticularam uma espécie de laboratório de refino e embalagem de droga que funcionava em uma casa no conjunto Vila Nova, zona Leste. Ruan Uchoa Bandeira, o “Vamp”, Diego Freitas o “Salsicha” e Anderson da Silva Melo, o “Playboy”, foram presos em flagrante. Com eles foram apreendidos 44 quilos de maconha, cocaína e pasta base, além de armas. O Denarc também apreendeu por volta das 16h de quinta-feira, 12 quilos de droga que estavam escondidos em um sítio na BR-174. Ivanilson e a responsável pelo sítio Erielma Assunção, foram presos em flagrante.

Publicidade
Publicidade