Publicidade
Manaus
ABERTURA

Cerca de 3 mil alunos e professores participam de desfile cívico na Ponta Negra

Alunos de 147 escolas municipais da rede pública abriram cerimônias da Semana da Pátria na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra. Representantes da Marinha do Brasil, por meio do 9° Distrito Naval, também desfilaram 03/09/2016 às 13:52
Show desfile semed
Desfile ocorreu na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra (Foto: Divulgação/Semed)
acrítica.com Manaus (AM)

Alunos da rede pública municipal de ensino abriram as cerimônias da Semana da Pátria com o Desfile Cívico Escolar, na tarde desta sexta-feira (2) no Complexo Turístico Ponta Negra, Zona Oeste. O tema deste ano foi “Garantia do Direito de Aprendizagem para Construção de uma Cultura de Paz e Solidariedade”.

Em alusão à Elevação do Amazonas à Categoria de Província, comemorado no dia 5 de setembro, e à Independência do Brasil, no dia 7, aproximadamente 3 mil pessoas, entre estudantes e educadores da rede municipal de ensino participaram da programação.

Os 2.600 mil estudantes e aproximadamente 400 educadores são de 147 escolas municipais, que desfilaram divididos em pavilhão e dez pelotões por 700 metros da avenida Coronel Teixeira. Representantes da Marinha do Brasil, por meio do 9° Distrito Naval, também desfilaram.

A abertura do evento contou com a apresentação do grupo ‘Curumim na Lata’, do Centro Municipal de Artes e Educação (Cmae) Aníbal Beça, e dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rita Etelvina de Cássia Mourão.

Após o prefeito Artur Neto, acompanhado da secretária da Semed, Kátia Schweickardt, abrir oficialmente a cerimônia, os pelotões, com 200 alunos cada, desfilaram mostrando um pouco do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Entre os pelotões, havia o de projetos, dos Cmeis, e dos alunos da educação especial.

Publicidade
Publicidade