Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Manaus

Cerca de 30 mil fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida durante procissão, em Manaus

Festejo litúrgico saiu de Igreja localizada na Zona Sul e percorreu diversas ruas do Centro. Procissão trouxe como tema reforma política no país



1.jpg Procissão reuniu milhares de fiéis da capital em frente de igreja no bairro Aparecida, Zona Sul
12/10/2014 às 20:32

Cerca de 30 mil pessoas compareceram neste domingo (12) à tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida, Zona Sul da capital. Para celebrar o festejo litúrgico, que saiu da Igreja Nossa Senhora Aparecida, os fiéis percorreram as principais ruas do bairro e do Centro de Manaus.

Acompanhando a procissão com tijolos na cabeça, descalços ou segurando a imagem da santa, centenas de devotos aproveitaram a ocasião para pagar promessas. O evento começou 30 minutos depois do previsto, por volta das 17h30.



Diversas ruas do Centro foram bloqueadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para a passagem da multidão, entre elas a Ferreira Pena, Alexandre Amorim, Dez de Julho, Leonardo Malcher e Luiz Antony.

A procissão encerrou com uma missa campal na rua Ramos Ferreira. Lá foi montado um palco onde o padre Ronaldo Mendonça e o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, encerraram o ato com os presentes por volta das 20h. A Polícia Militar (PM) acompanhou toda a movimentação.

Em 2014, a procissão tem como objetivo ressaltar o espírito religioso do evento e, além disso, propor uma reforma política no país. De acordo com o padre Ronaldo Mendonça, durante a passeata foram colhidas milhares de assinaturas para um abaixo assinado.   

*Com informações do repórter Florêncio Mesquita


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.