Publicidade
Manaus
Manaus

Cerca de 30 mil fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida durante procissão, em Manaus

Festejo litúrgico saiu de Igreja localizada na Zona Sul e percorreu diversas ruas do Centro. Procissão trouxe como tema reforma política no país 12/10/2014 às 20:32
Show 1
Procissão reuniu milhares de fiéis da capital em frente de igreja no bairro Aparecida, Zona Sul
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Cerca de 30 mil pessoas compareceram neste domingo (12) à tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida, Zona Sul da capital. Para celebrar o festejo litúrgico, que saiu da Igreja Nossa Senhora Aparecida, os fiéis percorreram as principais ruas do bairro e do Centro de Manaus.

Acompanhando a procissão com tijolos na cabeça, descalços ou segurando a imagem da santa, centenas de devotos aproveitaram a ocasião para pagar promessas. O evento começou 30 minutos depois do previsto, por volta das 17h30.

Diversas ruas do Centro foram bloqueadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para a passagem da multidão, entre elas a Ferreira Pena, Alexandre Amorim, Dez de Julho, Leonardo Malcher e Luiz Antony.

A procissão encerrou com uma missa campal na rua Ramos Ferreira. Lá foi montado um palco onde o padre Ronaldo Mendonça e o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, encerraram o ato com os presentes por volta das 20h. A Polícia Militar (PM) acompanhou toda a movimentação.

Em 2014, a procissão tem como objetivo ressaltar o espírito religioso do evento e, além disso, propor uma reforma política no país. De acordo com o padre Ronaldo Mendonça, durante a passeata foram colhidas milhares de assinaturas para um abaixo assinado.   

*Com informações do repórter Florêncio Mesquita

Publicidade
Publicidade