Publicidade
Manaus
Manaus

Cerca de 500 quilos de peixes e carne de caça são apreendidos na feira da Panair durante operação

Segundo a polícia, os feirantes ao perceberem as viaturas policiais chegando à feira, fugiram do local e ninguém foi preso 06/06/2013 às 09:58
Show 1
A ‘Operação Alvorada’ foi deflagrada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental na manhã desta quinta-feira (6)
Bruna Souza Manaus, AM

Na manhã desta quinta-feira (6), aproximadamente meia tonelada de pescado sem o documento de comercialização e impróprio para o consumo, além de carne de caça e dois quelônios vivos com venda proibida foram apreendidos na feira da Panair, localizada no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. A ‘Operação Alvorada’ foi deflagrada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental.

Vinte policiais participaram da ação que resultou na apreensão de 229 quilos de pirarucu fresco e 114 quilos de pirarucu seco sem o documento de comercialização de pescado, além de 145 quilos de tambaqui estragado que estavam sendo comercializados na feira. Durante a operação, a polícia também apreendeu 28 quilos de carne de anta e dois quelônios vivos que estavam sendo vendidos ilegalmente.


Segundo a polícia, os feirantes ao perceberem as viaturas policiais chegando à feira, fugiram do local e ninguém foi preso. Os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) e os que tiverem em bom estado para o consumo serão doados a entidades filantrópicas.

Publicidade
Publicidade