Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
ABASTECIMENTO

Cerca de 60 bairros de Manaus ficam sem água nesta quarta-feira; veja lista

Manaus Ambiental irá instalar geradores para melhoria dos serviços nos reservatórios do Mocó e Coroado III, o que causará a interrupção temporária do fornecimento. Confira orientações



WhatsApp_Image_2018-11-06_at_15.03.51_B3134303-1F1A-4A95-9406-4E1E6DD3D312.jpeg (Foto: Divulgação)
06/11/2018 às 15:09

Por conta da instalação de geradores de energia elétrica nas principais elevatórias do sistema de abastecimento de água em Manaus, sessenta bairros ou conjuntos da capital amazonense deverão ficar sem água em Manaus a partir das 22h de quarta-feira. O serviço, segundo a Manaus Ambiental,  deve ser normalizado em até 24 horas.

Os bairros alcançados por esta parada programada são: Morro da Liberdade, Santa Luzia, Colônia Oliveira Machado, Educandos, São Lázaro, Betânia, Crespo, Vila Humaitá, Petrópolis, Japiim, Coroado, Armando Mendes, Conjunto Ouro Verde, Tiradentes, Conjunto Petros, Conjunto 31 de Março I e II, Lagoa Verde, Crespo e Distrito Industrial. Nossa Senhora das Graças, Vieiralves, Adrianópolis, Conj. Manauense, Vila Amazonas, Conj. Amazonas, Praça 14, Cachoeirinha, São Francisco, Aleixo, Conj. Ica Paraíba, Conj. Celetramazon, Raiz, Conjunto Costa e Silva, Conj. Eldorado. Conj. Morada do Sol, Cond. João Paulo IV, Cond. Vale do Sol, Jardim Petrópolis, Conj. Adrianópolis, Parque 10, Conj. Anavilhanas, Conj. Castelo Branco, Pq. das Samambaias, Conj. Jardim Yolanda, Bairro da União, CJ Arthur Reis, Jardim Oriente, Shangrila, Parque das Laranjeiras, Presidente Vargas, São Geraldo, Centro, Aparecida, Chapada, São Jorge, Vila da Prata, São Raimundo, Santo Antônio e Conjunto dos Bancários.



De acordo com a concessionária, a instalação dos geradores vai afetar os bairros abastecidos pelos reservatório do Mocó e Coroado III.  Os trabalhos para melhorar a qualidade do abastecimento de água da capital começam a partir das 22h desta quarta-feira (07) e serão realizados em até oito horas. Após a conclusão do serviço, o abastecimento deve normalizar gradativamente em até 24 horas.

Os geradores têm o objetivo de reduzir interrupções emergenciais no fornecimento de água por conta de situações de falha no serviço de energia elétrica, como falta de energia e oscilações. Com isso, a Manaus Ambiental tornará o sistema de água mais independente, beneficiando cerca de um milhão de pessoas em todas as zonas da capital amazonense.

A Manaus Ambiental informou, ainda, que trabalhará para concluir o serviço em tempo hábil e reiterou  a importância dos moradores dos bairros reservarem água para minimizar o impacto nas atividades cotidianas. A concessionária destaca que está à disposição para atender aos clientes pelos canais de atendimento, que estão disponíveis 24h: SAC e demais localidades: 0800 092 0195; E-mail: faleconosco@manausambiental.com.br


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.