Publicidade
Manaus
FÉ E ESPERANÇA

Cerca de dez mil pessoas driblam a chuva para celebrar São José Operário em Manaus

Procissão e missa campal celebrada pelos bispo auxiliar Dom José Albuquerque encerraram programações do dia do santo padroeiro dos trabalhadores 19/03/2017 às 19:33 - Atualizado em 19/03/2017 às 21:06
Geizyara Brandão Manaus (AM)

⁠⁠⁠Mesmo debaixo de chuva, a procissão de São José Operário reuniu milhares de pessoas no final da tarde deste domingo. Segundo a Polícia Militar, pelo menos dez mil pessoas participaram da celebração. 

O ato de fé saiu da igreja que leva o mesmo nome do santo, localizada na Rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14. Garrafas de água foram distribuídas aos fiéis ao longo da procissão. A população acompanhava a caminhada cantando louvores e rezando.

Por conta das poças d'águas nas ruas, muitas vezes os fieis precisavam desviar da água, mas isso não impediu ninguém de seguir o ato. Muitas sombrinhas e guarda-chuvas formavam o cenário da procissão que percorreu as ruas do bairro. Quem preferiu evitar a chuva ficou dentro da igreja, fazendo suas orações. 

São José é conhecido como o santo protetor dos trabalhadores. A diarista Claudia Teresa conta que participa todos os anos e conta que é um ato que permite  ter uma reflexão pelo momento pelo qual o país enfrenta, principalmente em relação à questão trabalhista.

Junto dos familiares, Alcilene Ribeiro de 57 anos já perdeu as contas de quantas vezes participou da caminhada de fé. "É um ato de respeito, de reflexão, de pensar na família tendo como exemplo a família de Jesus", contou.

As celebrações, que começaram logo nas primeiras horas do dia, encerraram com uma missa campal, celebrada pelo bispo auxiliar Dom José Albuquerque. 

Publicidade
Publicidade