Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Direitos humanos

Cerimônia encerra programação da Semana Internacional dos Direitos Humanos

O evento teve a presença do governador José Melo, autoridades do Município e representantes de entidades como a OAB-AM, Unicef, das igrejas católica e evangélica, além de indígenas e de cultos afrodescendentes



42.JPG (Foto: Antonio Menezes)
12/12/2016 às 12:28

Uma cerimônia na sede do Governo do Estado finalizou a programação da Semana Internacional dos Direitos Humanos, na manhã desta segunda-feira (12).

O evento teve a presença do governador do Amazonas, José Melo, autoridades do Estado e Município e representantes de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Unicef, das igrejas católica e evangélica, além de indígenas e de cultos afrodescendentes, entre outros participantes.

Em solenidade foram empossados os integrantes dos Comitês Estaduais de Prevenção e Combate a Tortura e de Respeito à Diversidade Religiosa e lançado o primeiro Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de atenção aos Refugiados e Migrantes no Amazonas.

 A secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Graça Prola, explicou que a assinatura desses protocolos é um marco para a história dos Direitos Humanos no Amazonas. “Os Comitês Estaduais de Prevenção e Combate a Tortura e de Respeito e Diversidade Religiosa já existem, eles já atuam, e nós os oficializamos”, informou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.