Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
CURSOS

Cetam abre nesta sexta (9) inscrições para mais de 6 mil vagas em cursos de qualificação

Interessados devem se inscrever a partir desta sexta-feira (9) pela internet. As vagas são disponíveis para pessoas a partir de 14 anos



show_CET__2_.jpg Foto: Arquivo A Crítica
06/02/2018 às 14:15

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abre nesta sexta-feira (9) inscrições para mais de 6 mil vagas em cursos de qualificação profissional para Manaus. São 70 cursos diferentes oferecidos nos Centros de Convivência, Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison e Centro Cultural Thiago de Melo.

As inscrições deverão ser feitas pela internet através do link inscricao.cetam.am.gov.br – disponível apenas na sexta (9), entre 7h e 17h, ou enquanto houver vaga – depois de esgotadas, é possível se candidatar ao cadastro de reserva de vagas. Conforme o Cetam, as vagas são para pessoas a partir de 14 anos em Manaus. A lista dos cursos, as cargas horárias e os critérios para participação estarão disponíveis no link inscricao.cetam.am.gov.br.

A efetivação das inscrições acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro com a entrega dos documentos nos locais onde acontecem os cursos. A segunda chamada vai ser divulgada nos dias 19 e 20 de fevereiro. As aulas iniciam em 26 de fevereiro.

Conforme o diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, a oferta das vagas faz parte da política de acesso à educação profissional do Governo do Estado. “Esta é a primeira etapa de cursos de qualificação a serem ofertados na capital. Nós prevemos a oferta de mais etapas, além da oferta de cursos no interior, com aumento de oportunidades à população”, informou.

São 70 opções de cursos divididos em 277 turmas em três turnos, entre os quais Informática Básica, Confeitaria de Tortas Doces e Salgadas, Operador de Caixa, Assistente Administrativo, Corte e Escova de Cabelo, Recepcionista, Barbeiro, Maquiagem, Confecção de Bijuterias, Ornamentação de Festas, Manicure e Pedicure, Fotografia, entre outros. Confira aqui a lista completa dos cursos e as respectivas vagas.

Para moradores do interior do Estado, segundo o Cetam, os cursos de qualificação profissional do projeto Oportunidade & Renda deverão oferecidos a partir do mês de março. As datas, quantidade de vagas e os cursos oferecidos para o interior não foram confirmados.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.