Publicidade
Manaus
OPORTUNIDADES

Cetam preenche mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos em menos de 1h30

Segundo o órgão, grande número de interessados provocou congestionamento em site. Entrega dos documentos deverá ser realizada no período de 15 a 17 de março. Aulas iniciam no dia 27 09/03/2017 às 10:31 - Atualizado em 09/03/2017 às 10:47
Show cetam
Todas as vagas para cursos gratuitos já foram preenchidas (Foto: Divulgação)
acrítica.com Manaus (AM)

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) preencheu em menos de 1h30 as 5.814 vagas para cursos gratuitos. As inscrições foram abertas às 8h desta quinta-feira (9) e se encerraram às 9h22. 

Segundo o Cetam, todas as 7.614 vagas oferecidas foram ocupadas, incluindo as vagas da lista de espera, as 400 vagas remanescentes da Escola Padre Estelio Dálison, além das 5.814 vagas oferecidas nos Centros.

“O Cetam reafirma o seu compromisso com a população em continuar ofertando cursos de qualificação profissional para a população de todo o Amazonas, oferecendo mais oportunidades para aqueles que não conseguiram efetivar sua inscrição nesta etapa”, disse o órgão.

O órgão ainda informou que no final de março, será anunciada uma nova etapa de inscrições para os cursos ofertados no Projeto Oportunidade e Renda.

Cursos

Diversos cursos foram oferecidos pelo Cetam, dentre eles, Informática Básica e Avançada, Culinária, Cabelereiro, Operações em Logística, Almoxarife e outros. Para os interessados que tiveram a inscrição confirmada, a entrega dos documentos deverá ser realizada no período de 15 a 17 de março, diretamente na unidade selecionada.

Os cursos serão ministrados nos turnos manhã, tarde e noite e possuem carga horária variada entre 20 a 160 horas, com duração de até três meses. As aulas iniciarão no próximo dia 27 de março.

Reclamações

Diversas pessoas afirmam não terem conseguido realizar as incrições para os cursos do Cetam e até mesmo ter acesso ao site.

A professora Liliane Martins disse que acordou cedo para tentar efetivar a inscrição, mas não conseguiu devido ao excesso de pessoas. "Estava tentando desde 7h30. Não consegui nem ter acesso ao site. Ia me inscrever para o curso de cabeleireira e inscrever o meu filho em Informática Avançada, mas não sei o que aconteceu", disse ela. 

Segundo o Cetam, o grande volume de interessados provocou um congestionamento no site.

Publicidade
Publicidade