Publicidade
Manaus
INVESTIGAÇÃO

Chacina na Compensa: quatro das 15 vítimas respondem a processos criminais na Justiça

Dois adolescentes têm passagens por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, homicídio tentado e posse ilegal de arma de uso restrito 13/12/2017 às 16:49 - Atualizado em 13/12/2017 às 19:56
Show michel 123
Foto: Divulgação
Rafael Seixas Manaus (AM)

Quatro das 15 vítimas, entre fatais e feridos, da chacina que ocorreu na noite dessa terça-feira (12), no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, respondem a processos criminais na Justiça. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13) pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que montou uma força-tarefa para elucidar mais rapidamente o caso, além de reforçar o policiamento na Zona Oeste da capital.

Uma das seis vítimas fatais, Michel de Sena Passos, 33, era condenado por crimes de roubo e tráfico de drogas e estava cumprindo pena em regime aberto. Entre os nove feridos está o preso Janson da Costa Pimenta, 29, conhecido como “Jabá”, e que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele foi ouvido, medicado e, posteriormente, será reencaminhado ao sistema prisional.

Ainda entre os feridos está o adolescente R.B.D.S., 16, que tem passagens pela Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deai) por atos infracionais análogos aos crimes de homicídios tentado e tráfico de drogas. Ele segue internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Está internado em repouso também no 28 de Agosto o adolescente J.D.S.B., 17, que possui registro criminal por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito, com passagem pela Deai.

Vítimas da chacina

Além dos adolescentes, os nomes dos feridos são Fabiano de Freitas, Rodrigo de Souza Ferreira de Oliveira, Jander Almeida, Kennedy Andrade Alves, Janson da Costa Pimenta e Jefferson de Souza Brandão.

Além de Michel, as vítimas fatais são Rodrigo Oliveira de Souza, 24; Ronaldo Oliveira de Souza, 23; David Costa da Silva, 27; Edilson Xavier Diniz Júnior, 24; e José Diego Sena Serrão, 17 anos. 

Publicidade
Publicidade