Publicidade
Manaus
NEGOCIAÇÕES ATENDIDAS

'Chance zero de fazer greve', diz vice-presidente do sindicato dos rodoviários

A greve iria acontecer nesta terça-feira, mas com o avanço das negociações entre Prefeitura e Sinetram, o sindicato suspendeu a paralisação 13/02/2017 às 11:46 - Atualizado em 13/02/2017 às 11:50
Show onibus
Foto: Winnetou Almeida
Amanda Guimarães Manaus (AM)

As negociações entre a Prefeitura de Manaus, Sindicato dos Trabalhores em Transportes Rodoviários de Manaus e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) deverão ser concluídas até esta terça-feira (14).  Os órgãos realizaram uma reunião na última sexta-feira e após fechar um acordo sobre as reivindicações da categoria, a greve que seria realizada amanhã foi suspensa.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josildo de Oliveira, as negociações entre Prefeitura e Sinetram foram realizadas durante 365 dias. Ele afirmou que a vontade do trabalhador acabou prevalecendo.

 “Tivemos uma reunião muito boa com o prefeito e empresários na última sexta-feira (10). Suspendemos a greve, porque as negociações avançaram. Acho que hoje para amanhã conseguimos fechar tudo. O acordo será bom para os trabalhadores”, explicou Josildo.  

Questionado quais eram os pontos acertados com o Sinetram, o vice-presidente resumiu em dizer que o plano de saúde foi um dos alvos das negociações, além do dissídio coletivo.

"Os pontos do acordo ainda não finalizamos, mas está dentro daquilo que foi discutido na última assembleia. Estamos vendo os detalhes finais. Não podemos falar tudo”, disse o vice-presidente do sindicato, acrescentando que a população pode ficar calma, pois a categoria não vai realizar greve.

“Estamos correndo atrás daquilo que é nosso. Neste momento estamos tranquilos.Chance zero de fazer greve. Esperamos que os empresários possam respeitar os trabalhadores. Agora estamos na paz”, destacou o representante do sindicato. 

Publicidade
Publicidade