Domingo, 19 de Maio de 2019
Manaus

Chapeiro é executado com cinco tiros em suposto acerto de contas por dívidas com traficantes

A vítima estava em casa jantando com a família quando um homem chegou numa moto e o chamou. O homem pediu que o levasse até uma “boca de fumo”, mas era uma emboscada



1.jpg
A suspeita é de que acerto de contas motivado por dívida do tráfico de drogas
14/01/2016 às 09:28

O chapeiro Diego José da Silva Pena, 19, foi executado com cinco tiros na noite de quarta-feira (13), na rua 111, conjunto Cidadão 6, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

A suspeita é de que acerto de contas motivado por dívida do tráfico de drogas, segundo informou Cíntia Carvalho, de 37 anos, irmã da vítima. Ela contou que seu irmão poderia está devendo dinheiro à traficantes.

“Ele era usuário e há dois anos estava com problema de dependência química e acho que pode ter sido isso o motivo de ter sido morto”, explicou.

Segundo a irmã, Diego estava em casa junto com a sogra e companheira jantando quando um homem em uma motocicleta chegou e o chamou pelo nome. O suspeito teria ido até a casa de Diego e pedido um kit de drogas.

“Meu irmão disse para o homem que não havia drogas lá e sim em outra rua, mas o homem insistiu para que ele o levasse até o local”, disse. Depois de muita insistência, a vítima resolveu mostrar a rua onde vendia drogas para o homem.

Conforme a irmã, ao chegar próximo do suspeito, Diego reconheceu a pessoa como sendo um dos que o ameaçava de morte e correu, mas outro suspeito estava na esquina da rua e o alvejou com cinco tiros.

No relatório da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) consta que Diego foi atingido por dois tiros na cabeça, um no braço, abdômen e outro na perna.

Ele ainda foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu 50 minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Na DEHS, a autoria ainda era desconhecida, mas a suspeita é de que o crime está relacionado à dívida do tráfico de drogas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.