Publicidade
Manaus
Manaus

Chuva atrapalha o trabalho de cabos eleitorais na manhã deste sábado (4)

Muitos desses cabos eleitorais estão torcendo por um segundo turno para continuar “ganhando um dinheirinho” 04/10/2014 às 13:55
Show 1
Chuva atrapalhou o trabalho dos cabos eleitorais
ROSIENE CARVALHO ACYANE DO VALLE ---

A forte chuva da manhã deste sábado atrapalhou as últimas atividades dos candidatos e dispersou os cabos eleitorais que estavam fazendo bandeiraços e panfletagem, logo cedo, nas esquinas e cruzamentos mais movimentados de Manaus.

Muitos desses cabos eleitorais estão torcendo por um segundo turno para continuar “ganhando um dinheirinho”. Zenaide Nascimento e a filha Zaira, desempregadas há vários meses, contaram que o pagamento que recebem ajuda no sustento da família. Elas ganham R$ 30 por dia de trabalho.

REGRA

O coordenador da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), Fued Cavalcante, informou que a propaganda com carro de som, caminhadas, bandeiraços e exposição de cavaletes está permitida até 22h de sábado.

A Lei Seca, quando as bebidas alcoólicas não podem ser comercializadas e nem consumidas em ambientes públicos, passa a valer a partir das 18h deste sábado e vai até 22h de domingo. Fued Cavalcante destacou que no domingo o eleitor pode ir votar com a sua “colinha” para não esquecer ou errar o número de seus candidatos.  Mas estão proibidos o uso de camisa de candidatos e a distribuição de “santinhos”. Nenhum eleitor está autorizado a entrar na cabine de votação com celular.

OPERAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) fechou o último dia de propaganda com uma operação envolvendo vários órgãos como Manuastrans, Semulsp, Semmas e Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

A presidente do órgão, a desembargadora Socorro Guedes, afirmou que, durante o sábado, visitou as zonas eleitorais da cidade, acompanhada de juízes. “A informação que temos é que está tudo tranquilo e sob controle, para que a votação transcorra da melhor maneira”, declarou.

Socorro Guedes informou ainda que, na sexta-feira, apenas cinco urnas eleitorais foram substituídas por causa da bateria. “Todas as urnas têm baterias com autossuficiência de energia de até 12 horas para garantir a votação em caso de interrupção de energia elétrica”, declarou.

Para este domingo, a previsão do tempo indica chuva para a capital. Ontem, a desembargadora Socorro Guedes comentou esperar que a chuva prevista  para sirva apenas para amenizar o clima e incentivar os  eleitores ao voto.

#Confira aqui galeria de imagens

Publicidade
Publicidade