Publicidade
Manaus
Manaus

Chuva causa desabamentos, congestionamento no trânsito e queda de energia em Manaus

A Defesa Civil registrou seis ocorrências até o momento. A Eletrobras recebeu 107 chamados por problemas de energia elétrica, afetando 1.948 imóveis 06/11/2015 às 14:09
Show 1
Ruas ficaram alagadas com a forte chuva que caiu na cidade
VINICIUS LEAL Manaus

A forte chuva com ventos e descargas atmosféricas que caiu em Manaus desde o início da manhã desta sexta-feira (6) causou deslizamento de barrancos, desabamento de muros, congestionamento no trânsito e queda no fornecimento de energia elétrica.

A Defesa Civil do Município registrou três ocorrências de deslizamento de barranco: rua Japiim, bairro Cidade de Deus; rua São Miguel, no Novo Israel; rua Rio Ituí (antiga rua Projetada), no Armando Mendes; e Parque São Pedro. Houve também desabamento de uma casa na rua Doutor Rezende, Zumbi 1. Houve apenas danos materiais.

O órgão também recebeu chamado de alagamento na rua Quatro, bairro Flores, na Zona Centro-Sul; desabamento de muro na rua Bela Vista, bairro Amazonino Mendes, Zona Norte. Nenhuma das ocorrências houve vítimas lesionada, apenas danos materiais.

Na rua rio Purus, no bairro Rio Piorini houve risco de desabamento de casa, e no bairro Cidade Nova, houve desabamento de uma marquise de um prédio em construção.

O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos dois chamados: um alagamento em uma área no bairro da Compensa e uma árvore tombada sobre um veículo na rua Rio Ituí (antiga rua Projetada), bairro Armando Mendes, próximo à UBS da Família. Houve apenas danos materiais

Trânsito

O trânsito ficou congestionado desde o início da chuva em vários pontos da cidade, como nas avenidas adjacentes à rotatória do bairro Coroado, Zona Leste; na avenida Cosme Ferreira, próximo ao Uai Shopping. O Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans) ainda não confirmou o número de ocorrências.


Árvore desabou sobre casa no Zumbi 1. Divulgação

Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou que a chuva em Manaus ocasionou interrupções na rede de distribuição de energia elétrica em alguns pontos da cidade. Foram registradas 107 ocorrências até o momento, afetando 1.948 unidades consumidoras.

Os bairros afetados por problemas na energia elétrica são Crespo, São Francisco, Centro e Parque 10, além das áreas rurais da região metropolitana. As equipes da distribuidora estão trabalhando para normalizar o total fornecimento de energia, no tempo mais breve possível, informou o órgão.

Inmet

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) registrou ventos de até 26,3 km/h durante a chuva e precipitação de 26,6 milímetros de água de 6h às 9h. O previsto de chuvas para o mês todo é entre 124 e 207 milímetros. A temperatura mínima de hoje foi de 23,3ºC e máxima não deve passar dos 29ºC, com umidade relativa do ar entre 65% e 95%

Publicidade
Publicidade