Publicidade
Manaus
Manaus

Chuva causa prejuízos em casas e interrompe fornecimento de energia em bairros de Manaus

Parte dos bairros Parque Dez, Coroado, avenida Djalma Batista, avenida Mário Ypiranga Monteiro, conjunto Eldorado, Ephigênio Salles, avenida das Torres e rodovia AM-010 estão sem energia 18/11/2015 às 21:47
Show 1
Um lanche presente no Aeroclube do Amazonas, localizado na avenida Prof. Nilton Lins, 300, Flores, na Zona Centro-Sul, foi completamente destelhado
Rafael Seixas Manaus (AM)

CONFIRA O VÍDEO

Várias ocorrências foram registradas em decorrência da forte chuva que atingiu Manaus na tarde desta quarta-feira (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender quedas de árvores, casas e estabelecimentos destelhados por conta da ação do vento.

Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), durante a chuva, os ventos chegaram a 36km/h.

Um lanche presente no Aeroclube do Amazonas, localizado na avenida Prof. Nilton Lins, 300, Flores, na Zona Centro-Sul, foi completamente destelhado.  Segundo Wal Lima, filha da proprietária, o estabelecimento foi o mais prejudicado com o incidente.

“Graças a Deus não estava aqui na hora, porque tive que pagar uma conta e jogar na Mega Sena. Se o carro estivesse aqui, ainda ia quebra os vidros do carro e o prejuízo seria maior. O telhado é responsabilidade do Aeroclube, mas foi danificada toda a parte elétrica do lanche. A minha mãe está tentando ajeitar o freezer dos sorvetes e dos refrigerantes para o prejuízo não ser maior. Queimou também a máquina de passar os cartões”, disse.

Uma árvore caiu no telhado de um lanche no bairro Parque Dez 

O Corpo de Bombeiros também registrou ocorrência no Condomínio Monte Líbano, situado na Av. Ephigênio Salles, Aleixo, na Zona Norte. Algumas telhas das residências foram levadas pelo vento. No conjunto Eldorado, na Zona Centro-Sul, uma árvore tombou no cruzamento com a Avenida Djalma Batista, afetando a rede elétrica da área.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, outras ocorrências foram atendidas próximo à Delegacia da Mulher, no Eldorado, no conjunto João Bosco, próximo ao Instituo Denizard Rivail, no conjunto Jardim Primavera e numa lanchonete também no bairro Parque Dez, Zona Centro- Sul da capital amazonense.

Interrupção no fornecimento de energia 

A Eletrobras Amazonas Energia informou que a derrubada de uma árvore, de uma placa de publicidade, de grande porte, sobre a rede de média tensão que percorre a avenida Djalma Batista, próximo ao conjunto Eldorado, e um telhado de alumínio ter se chocado com a rede elétrica do condomínio Monte Líbano, no bairro Parque Dez, causaram desligamentos de alimentadores das subestações Flores, Cachoeira Grande e Móvel (rodovia AM-010).

Telhas de alumínio caíram em parte da rede elétrica do condomínio Monte Líbano, também no bairro Parque Dez

Essas subestações são responsáveis pelo fornecimento de energia de parte dos bairros Parque Dez, Coroado, avenida Djalma Batista, avenida Mário Ypiranga Monteiro, conjunto Eldorado, Ephigênio Salles, avenida das Torres e rodovia AM-010 estão sem energia.

“Imediatamente as equipes de manutenção da Diretoria de Operação da Capital foram destacadas para realizar os trabalhos de reparo nas redes danificadas. Neste momento, os alimentadores estão sendo religados e a energia restabelecida de forma gradativa e segura, na medida em que os danos são eliminados. Estamos trabalhando para normalizar todo o sistema no menor tempo possível”, disse a assessoria da concessionária em nota.

*Colaborou à equipe da TV A Crítica

Publicidade
Publicidade