Sábado, 20 de Julho de 2019
CHUVA

Chuva causa tombamento de estância de madeira e dois desabamentos de muro

A estância no estilo palafita fica às margens do igarapé do São Jorge. no momento do acidente, duas pessoas estavam no imóvel



8b7d244b-d85b-4e06-bbf9-b652203d681d.jpg Foto: Divulgação/Defesa Civil
10/02/2018 às 10:58

A chuva que atingiu Manaus desde o início da madrugada deste sábado (10) causou o tombamento parcial de uma estância de madeira no bairro São Jorge, Zona Oeste, e dois desabamentos de muro nos bairros Santo Antônio, Zona Oeste, e no Monte das Oliveiras, Zona Norte. As informações são Defesa Civil Municipal.

A estância de madeira no estilo palafita fica situada às margens do igarapé do São Jorge, com acesso pela rua Humberto de Campos. De acordo com moradores do local, o tombamento aconteceu durante a madrugada e, no momento do acidente, duas pessoas estavam no imóvel. Os dois moradores conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido.

Uma das moradoras da estância, Cecília da Conceição, de 23 anos, disse que por volta das 3h ainda estava acordada quando ouviu barulhos como se alguém estivesse martelando a residência. Não demorou muito tempo para a casa tombar. Segundo ela, há alguns dias a casa já balançava e a proprietária do imóvel, avisada da situação, mandou colocar escoras ao redor.

Seis homens da Defesa Civil Municipal foram ao local para desmontar a casa e avaliar a situação. A dona da estância não foi localizada pela reportagem.

As outras duas ocorrências devido à chuva foram dois desabamentos de muro, um na rua Luís Carlos, no bairro Santo Antônio, nas proximidades da Câmara Municipal de Manaus, e outro caso na rua Faveiro,  no Monte das Oliveiras. Nestes dois casos também não houve feridos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.