Publicidade
Manaus
Manaus

Chuva: Defesa Civil e Manaustrans monitoram a cidade

A Defesa Civil registrou duas ocorrências até às 16h horas deste domingo (1º). Já o Manaustrans informou os motoristas do estado das ruas por meio do Twitter 01/03/2015 às 17:18
Show 1
Forte chuva atinge Manaus neste domingo (1º)
Lívia Anselmo Manaus (AM)

A chuva que atingiu a cidade deixou a Defesa Civil de Manaus e o Instituto de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) em alerta na tarde deste domingo. A Defesa Civil registrou duas ocorrências até às 16h horas deste domingo (1º).

O Manaustrans também monitorou as ocorrências no trânsito da capital e apontou a avenida Constantino Nery como a mais problemática para os motoristas. 

 A chuva começou por volta das 13h. Uma das ocorrências da Defesa Civil foi registrada na rua F, do bairro Shangrilá, Zona Centro-Sul. No local, de acordo com o órgão, a parede de uma casa desabou com a força da água.

Outro ponto que o órgão registrou uma chamada foi na rua Barreto, Grande Vitória, Zona Norte. A área foi acionada pelos moradores, segundo a Defesa Civil, por apresentar risco de desabamento. Os pluviômetros que indicam quanto choveu na capital, de acordo com a assessoria de imprensa, ainda não foram lidos.

O Manaustrans informou os motoristas por meio de sua página na rede social Twitter sobre como estavam as ruas de Manaus. Às 14h, o instituto registrou um engavetamento entre quatro veículos na avenida Constantino Nery, apenas com danos materiais e chamou a atenção para a via alagada nas proximidades da Arena da Amazônia.

Ainda na Constantino, um ônibus ficou em pane e, próximo a Kako Kaminha, um semafóro estava apagado a partir das 15h.  A avenida Djalma Batista, nas proximidades com a avenida Pedro Teixeira, também ficou alagada. Nas principais vias da cidades, segundo o Manaustrans, seguem livres e sem retenções. 



Publicidade
Publicidade