Publicidade
Manaus
Manaus

Chuva desta quinta-feira (21) em Manaus é menos intensa; previsão é de clima nublado

Equipes da Defesa Civil de Manaus ainda atendem, ao longo da manhã, ocorrências registradas durante o forte temporal que atingiu a capital amazonense nesta última quarta-feira (20). Ao longo do dia, as temperaturas devem oscilar entre 25°C e 35°C  21/01/2016 às 11:31
Show 1
Chuva que caiu pela manhã não causou grandes problemas, segundo os órgãos responsáveis
Silane Souza Manaus (AM)

Novamente, amanheceu chovendo nas Zonas Norte, Leste e Sul de Manaus nesta quinta-feira (21), mas ao contrário da chuva do dia anterior, a de hoje caiu com menos intensidade e até a publicação desta matéria não houve nenhum registro de ocorrência. A Defesa Civil de Manaus informou, no entanto, que as equipes estão nas ruas atendendo as demandas ainda desta quarta-feira, onde até o final do dia haviam sido registradas 55 incidentes.
 
De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a previsão para os próximos três dias indica nebulosidade variável, céu parcialmente nublado e sujeito à ocorrência de chuvas isoladas no decorrer do dia.
 
As temperaturas devem oscilar entre 25/26°C (mínimas) e 33/35°C (máximas) ao longo do dia. Já a Umidade Relativa deve variar entre o patamar de 95% a 50% durante o período, conforme informações do meteorologista do Sipam Márcio Segundo.
 
Em relação à intensidade da chuva, ele ressaltou que a região está no período da estação chuvosa e evento como o ocorrido ontem é normal para essa estação, que perdura até abril, portanto, existe possibilidade de eventos semelhantes nas próximas semanas.
 
Ontem

Durante a chuva que caiu ontem em Manaus, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 21 milímetros até às 12h relacionado ao evento de precipitação (chuva). Em relação ao acumulado mensal foram registrados 111,2 mm. 

Publicidade
Publicidade