Publicidade
Manaus
Manaus

Chuva forte nesta segunda (21) causa poucos transtornos à cidade de Manaus

Entre os casos há a queda de uma árvore sobre dois veículos, no Centro. No trânsito, semáforos ficaram apagados no Centro, mas não houve congestionamentos 21/12/2015 às 14:46
Show 1
Céu nublado dominou o dia na cidade
SILANE SOUZA Manaus, Amazonas

O volume de chuva que caiu sobre Manaus na manhã dessa segunda-feira (21) foi de 21.6 milímetros, de acordo com dados registrados pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Houve rajada de vento de aproximadamente 46 quilômetros por hora, próxima do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste.

Até o momento, apenas uma solicitação de vistoria foi registrada pela Defesa Civil de Manaus. O fato ocorreu na rua Professor Geraldo Amorim, localizada no núcleo 13, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Segundo o morador, houve deslizamento de barranco, sem danos maiores. A Defesa Civil de Manaus informou que uma equipe foi enviada para o local para verificar a situação.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), informou que registrou desligamento de três semáforos, nas avenidas Comendador Clementino com Japurá, Ramos Ferreira com Visconde de Porto Alegre e Ramos Ferreira com Duque de Caxias, ambos no Centro da cidade.

Conforme o Manaustrans, os equipamentos ficaram sem funcionar aproximadamente 3 horas. A avenida Tefé também teve semáforos apagados, no entanto, o instituto destacou que não houve registro de congestionamentos, e nem de ruas alagadas.

O Manaustrans disse que após a chuva, um galho de uma árvore caiu na avenida Sete de Setembro, próximo a loja C&A, mas não houve danos. O caso foi repassado para a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de queda de árvore sobre veículos, por volta de 11h54, na av. Joaquim Nabuco, no Centro. Os galhos da árvore atingiram pelo menos dois carros no estacionamento de um hospital particular. Ninguém ficou ferido, e os dados foram apenas materiais.


Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou que o forte temporal, com grande incidência de descargas atmosféricas (raios), causou desligamentos de seis alimentadores, 14 transformadores, quatro chaves, totalizando 82 ocorrências. Segundo o órgão, todas as ocorrências estão em atendimento.

Previsão para o dia

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), com relação às temperaturas, a máxima esperada para hoje será de 30°C e a mínima de 25°C. Enquanto a umidade relativa do ar irá variar de 60% a 90%.

Semana passada

No último dia 15, uma forte chuva caiu sobre Manaus, afetando principalmente as regiões nas Zonas Sul e Centro-Sul da capital, que registram alagações em diversas vias, destelhamentos de casas e queda de árvore em cima de veículo.

Publicidade
Publicidade