Publicidade
Manaus
Manaus

Chuva forte nesta terça (23) causa poucas ocorrências em Manaus

Entre os casos estava o resgate de uma mulher em área alagada, uma queda de uma árvore em via pública, um desabamento de muro e um deslizamento 23/02/2016 às 15:40
Show 1
Uma árvore caiu na rua Borba, bairro Cachoeirinha, Zona Sul, próximo ao Hospital Militar
ACRITICA.COM Manaus

A chuva que atingiu Manaus desde a madrugada desta terça-feira (23) causou poucas ocorrências. Entre os casos estava o resgate de uma mulher em uma área alagada e a queda de uma árvore em via pública.

A Defesa Civil Municipal registrou três ocorrências decorrentes da chuva: um desabamento de muro na rua 3, bairro São José, Zona Leste; um deslizamento de barranco na rua 22, no conjunto Alfredo Nascimento, Zona Norte, e rachaduras em parede de residência na rua Acaiaca, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte.

Já o Corpo de Bombeiros registrou o resgate de uma mulher em área alagada na rua Mutuzinho, beco Itacolomi, comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes. Segundo os bombeiros, a mulher de 48 anos estava “ilhada”.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) registrou a queda de uma árvore na rua Borba, bairro Cachoeirinha, Zona Sul, próximo ao Hospital Militar. Os bombeiros e agentes da secretaria de limpeza (Semulsp) foram acionados.

Números

Segundo o Serviço de Proteção da Amazônia (Sipam), choveu na cidade 2,6 milímetros de água na noite de ontem e hoje pela manhã, até as 12h, o volume pluviométrico atingiu 10,8 milímetros. O esperado para o mês todo é entre 220 e 300mm, aproximadamente.

As rajadas de vento registradas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes indicaram ventos de 27 km/h, entre 8 e 9h. Na base aérea do Aeroporto Ponta Pelada o valor máximo registrado foi de 16 km/h, nesse mesmo horário. A temperatura ficou entre os 27,2°C e 25,1°C. A umidade relativa do ar ficou em 100%.

A assessoria de imprensa da Eletrobras Amazonas Energia não respondeu à solicitação da reportagem sobre problemas na rede de distribuição de energia elétrica causados pela chuva. Até o momento não foi confirmada interrupção no fornecimento de energia.

Publicidade
Publicidade