Chuva derruba muro de igreja e casa desaba em Manaus
A Defesa Civil de Manaus registrou nesta terça-feira (28) sete ocorrências na Central 199

Até as 10h14 desta terça-feira (28), a Defesa Civil de Manaus registrou sete ocorrências devido à chuva que atinge a capital desde as primeiras horas da manhã de hoje.
O muro de uma igreja evangélica desabou parcialmente. O templo religioso fica localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Centro-Sul da capital. A estrutura foi ao chão e por pouco os destroços não invadiram a rua, mas impediu o tráfego de pedestres pela calçada.
Na mesma zona da cidade, no bairro Educandos, uma casa desabou parcialmente, de acordo com a Defesa Civil de Manaus. Ainda não há informações acerca de possíveis vítimas.
A Central 199 também registrou a abertura de uma cratera no loteamento São Sebastião e no Colina do Aleixo, respectivamente nas zonas Centro-Sul e Leste; deslizamento de barranco no Colônia Antonio Aleixo, na Zona Leste; risco de desabamento de casa de madeira na comunidade da Sharp e no bairro Zumbi dos Palmares, ambos na Zona Leste de Manaus.
De acordo com a pluviometria do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu até as 8h de hoje uma média de 76,2 mm na capital. A mínima para a capital nesta terça-feira é de 26°C e a máxima é de 33°C.
Aeroporto
Devido às condições climáticas na capital, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes está operando por meio de instrumentos de geolocalização. O sistema IFR (do inglês Instrument Flight Rules) iniciou o auxílio aos pilotos ainda nesta madrugada, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra a estação de embarque e desembarque.
A empresa afirma que, apesar da forte chuva, o clima não alterou horários de pouso e decolagem no Eduardo Gomes.
Rio Negro
O nível do Rio Negro, de acordo com o site 'Porto de Manaus', saltou 5 milímetros e contabiliza, até o momento, 24,51 metros. Na segunda-feira (27), o nível do rio foi de 24,46 metros.Moradores que tiverem prejuízos por conta da chuva podem acionar a Defesa Civil de Manaus por meio do número (92) 3878-0950.