Deslizamentos, alagações e acidentes de trânsito foram registrados durante a manhã desta segunda-feira por conta das chuvas
A chuva forte que atingiu Manaus na manhã desta segunda-feira (7) causou deslizamentos, alagações e risco de desabamentos de muros em várias zonas da capital amazonense.
Até as 9h, a Central de Emergência 199, da Defesa Civil Municipal, registrou oito ocorrências ocasionadas pela chuva da madrugada e manhã de hoje, com atendimentos realizados pelas equipes ao longo do dia.
Os chamados foram para situações de deslizamento na rua Boca do Acre, 217, bairro Nova Conquista, um deslizamento de alvenaria na Compensa 2; três deslizamentos de barranco nos bairros Nova Conquista, Zumbi 2 e Jorge Teixeira; dois riscos de desabamento de muro nos bairros São Francisco e Ponta Negra; e uma alagação no bairro Colônia Antônio Terra Nova. Todas as ocorrências estão sendo atendidas no momento pela Defesa Civil.
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a precipitação de chuvas até o momento é de 24,4 milímetros, com umidade em 95% e temperatura de 22,5°C para a cidade de Manaus. A Defesa Civil do município também ressalta que o Disk 199 está em funcionamento 24 horas.
Outras ocorrências
Com a incidência das chuvas aumenta-se também a ocorrência de acidentes de trânsito devido o alagamento das pistas. Na avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, no sentido Centro, foi registrado um acidente com vítima lesionada.
Policiais militares da 13 Companhia Interativa Comunitária (Cicom) esteve no local para atender a ocorrência. Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados para prestar os primeiros socorros.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) conteve o fluxo de carros e liberou a via para o tráfego de veículos. O órgão ressalta a atenção redobrada às condições de risco que a chuva apresenta e sempre respeitando as normas de trânsito.