Publicidade
Manaus
TEMPO

Chuva provoca deslizamento de barranco e desabamento de muro em Manaus

A Defesa Civil registrou ocorrências nos bairros Educandos e Cachoeirinha. A temperatura prevista para sábado (15) deve ficar em torno de 23ºC e 29ºC 14/12/2018 às 11:44
Show desabamento de chuva b61a6b27 cb58 4190 8f5c a5539428bacf
As ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil do município (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
acritica.com Manaus (AM)

A forte chuva que atingiu Manaus na manhã desta sexta-feira (14) provocou duas ocorrências na Zona Sul da capital. A Defesa Civil do município registrou casos de deslizamento de barranco e desabamento de muro. Não há registro de feridos.

A primeira ocorrência registrada pela Defesa Civil aconteceu na rua Manso de Miranda, no beco Boulevard Rio Negro, no bairro Educandos. Um barranco acabou deslizando devido a rompimento de tubo de água.

No segundo caso, um muro desabou na rua Manicoré, no bairro Cachoeirinha. A Defesa Civil do município informou que as ocorrências foram registradas pela Central de Emergência 199.

Procurada pela reportagem, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM-AM) informou que as chuvas intensas são consideradas normais para tal época do ano. Segundo o CPRM, as temperaturas baixas estão sendo registradas em todo o território do Amazonas.

Conforme o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), a previsão de temperatura para sábado (15) é de 23ºC a mínima e 29ºC máxima, em Manaus. No domingo (16) e segunda-feira (17), as variações devem ficar entre 24ºC e 30ºC.

Publicidade
Publicidade