Publicidade
Manaus
DESCASO

Chuva invade ônibus com janelas quebradas e passageiros ficam sem assentos

Vídeo em que o cobrador aparece trabalhando “na chuva” foi feito durante viagem do Centro ao bairro Lago Azul 25/10/2017 às 21:33
Show acritica
Foto: Divulgação/Victor Lopes
Lívia Anselmo Manaus (AM)

Não bastassem os engarrafamentos, o alto preço da passagem e a demora no tempo de espera no transporte coletivo de Manaus, usuários da linha 330 flagraram, na tarde desta quarta-feira (25), a chuva alagando um ônibus. O vídeo em que o cobrador aparece trabalhando “na chuva” foi feito durante viagem do Centro ao bairro Lago Azul, na Zona Norte.

Chama atenção, nas imagens, as cadeiras cheias de água por conta da chuva que entra pelos buracos das janelas. O veículo que opera a linha é da empresa Açaí, segundo o estudante Victor Lopes, 18, que fez as imagens. “Nós ficamos revoltados porque pagamos caro, somos usuários e nada melhora nessa linha”, relatou.

Ele disse que a ideia de filmar surgiu quando ele e os colegas que voltavam do trabalho foram impedidos de sentar por conta da chuva. “O cobrador estava se molhando, nós estávamos nos molhando. O ônibus não tem mais janelas e sempre que chove a gente fica assim: molha tudo. E as coisas só pioram”, reclama Victor.

Segundo ele, os problemas da linha não param por aí: a demora também incomoda. “Tem dias que nós esperamos por uma hora na parada para às vezes ter que descer no meio da viagem porque o ônibus quebrou. É revoltante tudo isso”. Victor relatou ainda que problemas como ônibus quebrados durante as viagens é algo comum.

A reportagem enviou o vídeo à assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (Sinetram) e questionou se a empresa tem conhecimento que o veículo continua realizando o transporte de passageiros nas condições apresentadas e o que deve ser feito com o ônibus. À reportagem, a assessoria de imprensa do órgão informou que o fato será encaminhado para averiguação.

Publicidade
Publicidade