Publicidade
Manaus
OCORRÊNCIAS

Chuva provoca alagamento de rua e até goteiras em ônibus de Manaus

Uma casa e um muro em dois pontos distintos da capital correm risco de desabar, segundo a Defesa Civil 07/12/2018 às 14:22
Show whatsapp image 2018 12 07 at 11.39.08 7defb72e 8706 4a8e 9a1e bb7dc5081231
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

Rua alagada, risco de desabamento de casa e goteiras dentro de ônibus do transporte público foram algumas das ocorrências registradas com a chuva que atingiu Manaus nesta sexta-feira (7). O volume de chuva na capital foi de 26,2mm, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Com a taxa, a precipitação em Manaus é considerada forte.

Quem passou pela rua Magalhães Barata, no bairro Crespo, Zona Sul, teve que enfrentar o alagamento provocado em decorrência da chuva. Em imagens feitas por moradores da região, é possível ver motoristas atravessando a via em carros mesmo com a água acumulada, conforme a foto acima.


Muro que corre risco de desabar no conjunto Castelo Branco. Foto: Divulgação

Na Zona Centro-Sul, a Defesa Civil Municipal registrou alertas com o risco de desabamento de uma casa e um muro em dois pontos distintos. A residência fica na rua Ceita, bairro Parque Dez de Novembro. Já o muro está localizado na rua 44, no conjunto Castelo Branco, também Parque Dez. A Defesa Civil está vistoriando os locais com risco de desabamento das construções.

Além das ocorrências registradas pela Defesa Civil, um internauta filmou na manhã de hoje o momento em que, por causa de goteiras no teto de um ônibus da linha 315, passageiros não puderam ocupar os bancos do veículo que estavam molhados. O registro foi feito por volta de 8h. Veja o vídeo abaixo.

Publicidade
Publicidade