Sábado, 20 de Julho de 2019
ESTRAGO

Forte chuva e rajadas de vento deixam mais de 40 mil pessoas sem energia elétrica

Problema foi causado por objetos que com a ação do vento foram lançados sobre a rede de distribuição elétrica



WhatsApp_Image_2017-09-16_at_15.24.32.jpeg (Foto: Wellington Pereira)
16/09/2017 às 15:46

A forte chuva com ventos que caiu em Manaus, neste sábado (16), afetou cerca de 43 mil clientes da Eletrobras Distribuição Amazonas, de um total de 515 mil, que ficaram sem energia elétrica pela parte da manhã.

De acordo com a empresa, o problema foi causado por vários objetos, como telhados, placas e árvores, que com a ação do vento foram lançados sobre a rede de distribuição elétrica.

Conforme a nota enviada nesta tarde pela assessoria da Eletrobras, a chuva provocou o desligamento de 10 alimentadores de um total de 301 existentes na cidade.

Até o momento de publicação desta matéria, apenas 13 mil pessoas tiveram a energia elétrica restabelecida em suas casas, faltando ainda cerca de 30 mil clientes a serem atendidos pela empresa.

Segundo a nota, em várias ocorrências as equipes da Eletrobras dependem da ação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) para que iniciem os trabalhos de recomposição da rede. "Todo o contingente de equipes foi imediatamente reforçado para que o sistema seja restabelecida no menor tempo possível", concluiu a empresa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.