Publicidade
Manaus
PREVISÃO

Chuvas em dezembro já atingem o dobro do 'normal' para o período, aponta Inmet

De acordo com o órgão, volume total de dezembro é entre 179 e 259 milímetros, mas só nos primeiros dias desse mês já chegou a 187,5. Previsão é de mais chuvas e tempo instável 11/12/2017 às 11:13 - Atualizado em 11/12/2017 às 14:01
Show  rvore tombou
Foto: Divulgação
Oswaldo Neto Manaus (AM)

O volume de chuvas em Manaus nos 11 dias do mês de dezembro registrou o dobro do considerado “normal” para o período. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, a previsão para os próximos dias é de mais chuvas e tempo instável.

De acordo com o órgão, o volume acumulado no mês de novembro foi de 195,7 milímetros de chuva. “O volume é considerado normal para o mês”, disse o meteorologista Gustavo Ribeiro.

Ainda segundo ele, o volume considerado normal para dezembro foi ultrapassado somente nesses primeiros 11 dias.

“Do dia 1º até as 8h de hoje (11), em Manaus, o acumulado está em 187,5 milímetros, volume considerado o dobro para o mesmo período. O volume considerado normal para o mês de dezembro é entre 179 e 259 milímetros. A previsão de tempo para os próximos dias em Manaus é de tempo instável e temperaturas amenas”, disse ele, explicando que o período de "inverno amazônico" vai de dezembro até meados de abril. 

Chuva

De acordo com a Defesa Civil, o alerta de chuva foi registrado na manhã desta segunda-feira. Uma linha de instabilidade formou uma célula convectiva, o que causou chuva forte entre 8h30 e 9h30.

Devido às rajadas de vento, uma árvore tombou na avenida Sete de Setembro, no Centro. O fornecimento de energia elétrica foi afetado no local. Ninguém ficou ferido.

Publicidade
Publicidade