Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
CLIMA

Chuvas fazem termômetros da capital registrarem 24ºC neste domingo (18)

Segundo o Inmet, céu nublado, temperatura baixa e grande volume de chuva deve continuar durante o mês de dezembro. Instituto afirma que quantidade de chuva está acima da média para o período



show_1__1_.jpg Clima ameno agradou população neste domingo (Foto: Arquivo/AC)
18/12/2016 às 20:09

Os termômetros da capital registraram neste domingo (18) a temperatura mínima de 24°C. Por conta da chuva que atingiu a cidade durante boa parte do dia, o clima ameno predominou no fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuvas para a época do período está ligeiramente acima da média.

Céu nublado, temperatura baixa e muita chuva tem sido a realidade da população da capital no mês de dezembro. O período, conhecido como “inverno amazônico”, dura até meados de abril.

De acordo com meteorologistas do Inmet, do dia 1º de dezembro até o dia 16, o acumulado mensal estava em 159,5 milímetros, volume considerado acima da média. A estimativa, inclusive, ultrapassou a quantidade de chuva para todo o mês de dezembro. "A previsão indica que ao término do mês em Manaus o volume de precipitação fique dentro ou (também) ligeiramente acima da média”, disse o especialista Gustavo Ribeiro.

Para os próximos dias, a expectativa é de mais chuva, tempo instável e céu variando de nublado a nublado. Nos meses seguintes, as chuvas não devem sair da normalidade.  

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.