Terça-feira, 21 de Maio de 2019
HPS JOÃO LÚCIO

Ciclista atropelado no sábado na Estrada do Aeroporto segue internado

Jovem de 17 anos deu entrada com suspeita de traumatismo craniano, que não foi confirmado. Ele segue sem previsão de alta, pois teve uma fratura



WhatsApp_Image_2017-01-28_at_18.22.33__1_.jpeg
Acidente ocorreu no sábado, quando Marconde foi atingido por um Gol preto (Foto: Reprodução)
29/01/2017 às 20:36

Sem previsão de alta, o estudante Marconde Leite Oliveira, 17 anos, permanece internado no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus. Marconde foi a vítima da vez da falta de estrutura de uma cidade para atender as demandas de ciclistas por falta de responsabilidade do poder público e também dos motoristas que não respeitam o Código de Trânsito Brasileiro que reforça aos veículos devem permanecer em uma distância de 1,5 metros de um ciclistas.

Marconde estava com um grupo de cinco ciclistas retornando para casa na avenida do Turismo, Zona Oeste, em frente ao Terminal de Cargas (Teca) - no sentido bairro - quando um veículo Gol, de cor preta e placas JXI – 4654 o atingiu em cheio. O estudante foi o único a ser atingido pelo veículo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o conduziu ao 28 de Agosto.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), Marconde deu entrada com suspeita de traumatismo craniano. O mesmo passou por uma avaliação neurológica e o traumatismo foi descartado, porém o estudante teve uma fratura na região do diafragma e reclamava de muita dor. Por causa disso, não há previsão de alta.

Na foto que foi divulgada do acidente, no canto esquerdo aparece um agente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com um bafômetro, mas até o momento não se sabe se o motorista do veículo estava dirigindo embriagado. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) não soube informar se o suspeito havia sido detido e nem onde o caso havia sido registrado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.