Publicidade
Manaus
Ruas

Cidade de Deus recebe mutirão de infraestrutura nesta terça-feira

Mais de 80 vias receberão os serviços de tapa-buraco, terraplanagem, recuperação de base, além da instalação de meio-fio e sarjeta 02/08/2016 às 14:39 - Atualizado em 02/08/2016 às 14:42
Show dfkjsdlfksdf
Os trabalhos devem se estender até o próximo sábado (Fotos:Alex Pazuello / Semcom)
acritica.com

Mais um mutirão de obras foi iniciado pela Prefeitura de Manaus nesta terça-feira (2). Desta vez, as ações ocorrem no bairro Cidade de Deus, na zona Leste, onde mais de 80 vias receberão os serviços de tapa-buraco, terraplanagem, recuperação de base, além da instalação de meio-fio e sarjeta. Os trabalhos devem se estender até o próximo sábado (6).

Somente no primeiro dia, aproximadamente, 200 homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram os trabalhos pelas ruas São Carlos, Nossa Senhora de Fátima, Dom Bosco, São Luís, São Raimundo, São Benedito, São Vicente, Nossa Senhora Aparecida e São Paulo. Nos próximos dias será a vez das vias Santa Júlia, Santa Etelvina, Santa Ana, Corinthians, Santos, Flamengo e Cruzeiro serem atendidas.

Para o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, esse tipo de ação tem gerado um grande impacto em toda comunidade, além de responder com mais celeridade as necessidades dos moradores. “Entramos com toda nossa estrutura e, em poucos dias, conseguimos impactar a realidade da comunidade. Ruas que eram intrafegáveis ganham melhorias que proporcionam mais dignidade à população”, destacou.

A ação deverá beneficiar mais de 70 mil pessoas que moram na Cidade de Deus. Segundo o presidente comunitário do bairro, Manoel Pinto Neves, a área enfrentava uma situação complicada em algumas ruas que não tinham mais condições para o acesso de veículos. “Tinham vias onde os serviços de coletor de lixo, policiamento e atendimento médico já não passavam. Ver as equipes da prefeitura chegarem foi uma conquista muito grande. Trabalho sendo feito de forma ágil e com eficiência”, ressaltou.

Quem também já visualiza melhorias no bairro é a dona de casa Cláudia Santos, moradora da comunidade há 10 anos. Ela conta que agora poderá sair com mais tranquilidade de casa, mesmo em dias de chuva. “Com esse serviço percebo que a situação aqui ficará bem melhor, nos dando inclusive mais segurança para sair de casa, pois não iremos mais precisar amarrar saco plástico nos pés para não sujar de lama nos dias de chuva’’, comemorou.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade