Sexta-feira, 03 de Julho de 2020
saúde pública

Cinco deputados são escolhidos para compor CPI da Saúde no AM

Grupo deve investigar gestões estaduais de pelo menos cincos governadores



sa_de_47D5EF11-05DB-46D4-BA05-B5527C1E15E5.jpg Foto: Divulgação
25/05/2020 às 20:21

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PRTB), publicou no final da tarde desta segunda-feira (25) no Diário Oficial da Casa, o nome dos cinco deputados que comporão a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde que deve investigar gestões estaduais de pelo menos cincos governadores.

Conforme a publicação do Diário Oficial, os membros titulares da CPI escolhidos pelo presidente do Legislativo Estadual, após reunião com líderes partidários, por determinação da Justiça, são delegado Péricles, Fausto Júnior, Dr. Gomes, Serafim Corrêa e Wilker Barreto.



O despacho com a designação dos membros titulares assinado por Josué, informa que a escolha dos suplentes não é prerrogativa da presidência. Os membros da comissão, presididos pelo deputado mais idoso, escolherão a presidência, relatoria e os suplentes.

A base governista tem apenas um representante na comissão. O deputado Felipe Souza (Patriotas), que foi o último a assinar a CPI, foi desconsiderado pelo presidente. No lugar dele, entrou o deputado Fausto Júnior, que recentemente migrou para o partido de Josué Neto.

O bloco partidário de Felipe Souza e Josué Neto é o maior da Assembleia e, por isso, tem direito a duas vagas na Comissão.

Na semana passada, Souza já adiantou que seria desterrado da CPI da Saúde. O deputado chegou a ameaçar “tomar medidas cabíveis na justiça”, se “percebesse a existência de manobras” para tirá-lo da comissão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.