Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
OPERAÇÃO EM CONJUNTO

Cinco homens e uma mulher são presos com drogas, armas e 43 celulares em Parintins

Também foram encontrados com os suspeitos dinheiro, dois tablets, um ipad e uma moto



presos_23458F67-253B-4CF8-9ABB-6D02294FCFA2.jpg Foto: Divulgação
20/05/2019 às 20:07

Uma operação deflagrada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, na manhã desta segunda-feira (20), no município de Parintins, distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus, resultou na prisão de cinco homens e uma mulher, além da apreensão de 1,2 quilo de entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína e maconha, além de R$ 772 em espécie, 43 celulares, dois tablets e um iPad,

O balanço da ação foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, pelo delegado-geral da instituição, Lázaro Ramos; o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Ayrton Norte; e pelo secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), tenente-coronel Vinicius Almeida.



As seis prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão por tráfico de drogas. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em bairros distintos do município e resultaram nas prisões em flagrante, por tráfico de drogas, de Sormany dos Santos Ribeiro, Wilkison Frade de Lima, Clemer Martins Azevedo, Maria Cristina Brandão, Pedro da Silva Campos Filho e Adelton Peres Fernandes Neto.

Conforme informações da Polícia Civil, Clemer e Maria são vizinhos em uma vila de casas localizada na rua Paraíba, no bairro Palmares. Com eles, os policiais apreenderam 28 trouxinhas de pasta base de cocaína, quatro celulares, R$ 718 em espécie, uma faca e uma motocicleta Honda Fan, de cor preta. A maior quantidade de entorpecente, um quilo de maconha, foi encontrada com Sormany, no bairro São Benedito. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores ficarão à disposição da Justiça.

“Iniciamos o processo de investigação há mais de uma semana, junto com a Inteligência. Alguns elementos não foram localizados, mas contamos com o apoio da população, que pode nos ajudar, ligando para o 181”, disse Lázaro Ramos, delegado-geral da Delegacia Interativa de Polícia do município (DIP).

Revista UPP 

Ainda na manhã desta segunda-feira (20), servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizaram revista na Unidade Prisional de Parintins (UPP). “Essa ação foi importante para mantermos a disciplina dentro da unidade prisional. Durante a revista encontramos carregadores, alguns objetos que podem virar uma espécie de arma branca e cinco celulares nas celas. Vamos comunicar o ocorrido à Vara da Comarca”, destacou o titular da Seap, tenente-coronel Vinicius Almeida.

Também acompanharam a revista a juíza Juliana Arrais Mousinho, da 1ª Vara da Comarca de Parintins; a promotora de Justiça Mariana Campos Maciel, titular da 1ª e 3 ª Promotorias Públicas de Justiça de Parintins; e o defensor público Oswaldo Machado Neto, lotado em Parintins pela Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.